Bitcoin cai para $27.900 após falha em romper $30.000, a principal criptomoeda cai 3% no gráfico das últimas 24 horas.
Altcoins em leve queda
As altcoins também estão em ligeira queda na escala diária, com o Ethereum (ETH) lutando para se manter acima dos $1.900 e o Shiba Inu (SHIB) caindo mais de 4%. Outras criptomoedas de grande capitalização, como Binance Coin, Ripple, Cardano, Dogecoin, MATIC, Solana, Polkadot, Tron e Litecoin também apresentam resultados negativos.
O valor total do mercado de criptomoedas caiu cerca de $25 bilhões no dia, ficando abaixo de $1,2 trilhão.
A ascensão meteórica do PEPE
A grande história das últimas semanas é o crescimento impressionante da criptomoeda PEPE.
Com um aumento de 350% na última semana, PEPE entrou no top 50 das maiores criptomoedas por capitalização de mercado, ocupando atualmente a 45ª posição. O rápido crescimento da moeda ocorreu logo após seu lançamento em meados de abril e foi impulsionado pela listagem na Binance, juntamente com o Floki Inu.
A PEPE agora cai 17% nas últimas 24 horas.
Bitcoin mantém dominância no mercado
Apesar da queda de preço, a dominância do Bitcoin sobre as altcoins aumentou ligeiramente para 47,2% no CoinMarketCap. Isso indica que, embora outras criptomoedas estejam ganhando popularidade, o Bitcoin continua sendo a principal referência no mercado de criptoativos.
A primeira criptomoeda bateu recorde com quase 400 mil transações esperando para serem escritas no blockchain, levando as taxas de transação a se multiplicarem por 6.
Os problemas de transação do BTC se devem a popularidade dos NFTs no blockchain do Bitcoin, que acabam consumindo o espaço que deveria ser apenas para puramente transações de bitcoin (sem NFTs.)