O preço do bitcoin se aproxima da alta histórica (ATH) em dólar e em alguns países já até mesmo atingiu o ATH, enquanto a euforia consome os mercados, o que os dados e indicadores têm a dizer sobre o preço do bitcoin e seus usuários? 

Métrica volta ao ficar no verde após 5 meses

A métrica NVT está no verde novamente, algo que não acontecia desde fevereiro. O que NVT signfica? É uma métrica que mostra a relação entre o valor de mercado e a transferência de volumes na rede. 

Quando o NVT sobe (fica no positivo) isso significa que o valor da rede é maior que o valor transferido. Isso pode ser tanto um sinal de bolha quanto de crescimento sustentável.

Métrica NVT do Bitcoin

Aparentemente, a atividade da rede mostra que o bitcoin está crescendo gradualmente de uma forma saudável, tendo consistentemente ultrapassado o número de 1 milhão de endereços ativos em diversos dias entre setembro e outubro. 

Ou seja, o NVT está apontando para um momento bullish no preço.

Compre no rumor e venda na notícia? Hoje não

Uma grande preocupação do mercado quando algo de importante é anunciado que irá acontecer é o clássico “compre no rumor e venda na notícia”, ou seja, que os investidores aproveitem a notícia positiva para vender e tirar algum lucro. 

Nessa semana tivemos o lançamento do primeiro ETF de Bitcoin, o ETF da ProShares estreou com mais de US$1 bilhão movimentados, um volume insano. Muitos investidores acreditavam que o mercado iria corrigir, entretanto, o bitcoin continua subindo. 

O que aconteceu? FOMO duplo!?

As baleias (endereços com no mínimo 100 até 10 mil BTC) continuam acumulando. De 12 de outubro até hoje, elas adicionaram mais 18.709 BTCs combinando as carteiras de todas. 

Quantidade de bitcoins nos endereços das baleias

Muitos acreditam que as baleias vão continuar acumulando até o lançamento do Taproot, atualização do bitcoin esperada para acontecer no meio do próximo mês. 

A última vez que houve um despejo notável de moedas de baleias foi no início de agosto, e levou um mês inteiro de declínio contínuo antes que os mercados caíssem inevitavelmente no início de setembro. Atualmente, não vemos sinais desses padrões se repetindo” – afirmou análise recente da Santiment. 

Apesar disso, é recomendado ficar de olho no movimento desses grandes holders. 

Fontes:

https://glassnode.com

https://santiment.net

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br