Passfolio

O bitcoin (BTC) continua patinando entre os 29 e 30 mil dólares com o mercado de altcoins acompanhando boa parte das quedas do BTC.

XLM é destaque positivo do mercado cripto

heatmap do bitcoin e altcoins

O destaque é a Stellar (XLM), rival da Ripple XRP, que segundo a Bloomberg fechou uma parceria com a gigante de pagamentos MoneyGram. 

“O mundo das criptomoedas e o mundo da moeda fiduciária não são realmente compatíveis hoje. Estamos tentando ser uma ponte do mundo criptográfico para o mundo fiduciário.”

afirmou Alex Holmes CEO da MoneyGram. 

A ideia da parceria é facilitar pagamentos entre países diminuindo os custos e aumentando a segurança ao usar o sistema a rede em blockchain da XLM.

SOL é o destaque negativo das criptomoedas

Solana rede reinicia

Enquanto a XLM sobe, parte das smartchains (ADA, ETH, SOL) amargam prejuízos superiores a 4%, com a Solana perdendo 6%. 

Passfolio

Esse resultado negativo pode ser explicado pela mudança de preferência dos investidores, que agora estão alocando mais recursos da XRP e DOT, segundo indica pesquisa da Coinshares. Similarmente, a porcentagem de investimento na SOL também caiu, de 4% para 1%  na cesta dos investidores. 

Isso acorre porque a Solana continua sofrendo com constantes blackouts, paralisações da rede e congestionamentos. Como resultado dos problemas tecnológicos os investidores estão fugindo da rede. 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br