O bitcoin (BTC) continua patinando entre os 29 e 30 mil dólares com o mercado de altcoins acompanhando boa parte das quedas do BTC.
XLM é destaque positivo do mercado cripto

O destaque é a Stellar (XLM), rival da Ripple XRP, que segundo a Bloomberg fechou uma parceria com a gigante de pagamentos MoneyGram.
“O mundo das criptomoedas e o mundo da moeda fiduciária não são realmente compatíveis hoje. Estamos tentando ser uma ponte do mundo criptográfico para o mundo fiduciário.”
afirmou Alex Holmes CEO da MoneyGram.
A ideia da parceria é facilitar pagamentos entre países diminuindo os custos e aumentando a segurança ao usar o sistema a rede em blockchain da XLM.
SOL é o destaque negativo das criptomoedas

Enquanto a XLM sobe, parte das smartchains (ADA, ETH, SOL) amargam prejuízos superiores a 4%, com a Solana perdendo 6%.
Esse resultado negativo pode ser explicado pela mudança de preferência dos investidores, que agora estão alocando mais recursos da XRP e DOT, segundo indica pesquisa da Coinshares. Similarmente, a porcentagem de investimento na SOL também caiu, de 4% para 1% na cesta dos investidores.
Isso acorre porque a Solana continua sofrendo com constantes blackouts, paralisações da rede e congestionamentos. Como resultado dos problemas tecnológicos os investidores estão fugindo da rede.