Coingoback

Há 3 anos o Bitcoin era chamado pelo CEO do JP Morgan de “uma fraude”. Agora, o mesmo banco vê a criptomoeda com bons olhos conforme demonstra um novo relatório. 

Em um relatório recente, o banco norte-americano fez uma análise do bitcoin e seus possíveis cenários futuros analisando o preço e seus fundamentos. Segundo a análise, o preço do btc tem chance de subir ainda mais.

Bitcoin pode subir 3 vezes com pequeno movimento

O banco compara o bitcoin com o ouro e afirma que o mercado do metal dourado é de US$2,6 trilhões. Em comparação, a capitalização do btc é de US$242,62 bilhões, ou seja, para o bitcoin chegar no valor de mercado do ouro seria necessário um crescimento de 10 vezes.

Mas isso não significa algo negativo para o criptoativo, pelo contrário, para o JP Morgan isso mostra o potencial da criptomoeda. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Mesmo uma modesta saída de investidores do ouro como moeda ‘alternativa’ no longo prazo implicaria em dobrar ou triplicar o preço do bitcoin “, disse o JPMorgan.

E o banco reconhece que as criptomoeda não são apenas para reserva de valor, elas servem também como utilidade em transferências e essa característica também pode influenciar na alta do preço:

“As criptomoedas obtêm valor não apenas porque servem como depósitos de riqueza, mas também devido à sua utilidade como meio de pagamento. Quanto mais os agentes econômicos aceitarem as criptomoedas como meio de pagamento no futuro, maior será sua utilidade e valor”

explicou JPMorgan.

Bitcoin é uma questão geracional

A adoção das criptomoedas também está ligada a geração, os millenials que hoje são uma pequena fatia da economia ativa vão , ao longo do tempo, tomar as rédeas e isso será grande incentivo para o uso dos criptoativos.

“O potencial de alta a longo prazo para o bitcoin é considerável, pois ele compete mais intensamente com o ouro como moeda ‘alternativa’, acreditamos, visto que a geração millenial se tornará com o tempo um componente mais importante do universo dos investidores”

concluiu o JPMorgan.

Veja também: As melhores exchanges de bitcoin do Brasil


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!