Bitfy - 760x150

O rali começou com Ethereum subindo fortemente, em seguida o Bitcoin e finalmente as altcoins chegando a somar mais de 25% de valorização. Confira os estudos completos dos analistas do TradingView.

CoinGape

Com o Bitcoin e o Ethereum fazendo rali no domingo e na segunda-feira, o Ripple só conseguiu superar algumas zonas de resistência incluindo os $0,21 e $0,22. Uma zona de congestão vendedora em $0,2250 se torna um pivot point . O XRP recuou para buscar suporte na resistência anterior ($0,21). O canal ascendente ajudou a controlar o impacto da pressão vendedora.

Consequentemente, o recuo parece ter sido instrumental para o Ripple por conta de uma reversão ensaiada enviando o XRP/USD não apenas acima dos $0,22, mas também depois do obstáculo em $0,23. Enquanto esse rali aconteceu, o Bitcoin recuou abaixo dos $11.000 conforme noticiado. Por outro lado, o Ethereum fez uma espiral da nova alta anual em $334 para buscar refúgio acima dos $310.

Black Friday Coingoback

 

No momento em que esse artigo foi escrito, o Ripple estava sendo negociado em $0,2385. O preço fez um spike acima do canal ascendente. Os altistas estão trabalhando duro para manter os ganhos sustentados em direção ao próximo obstáculo em $0,24. Todos os indicadores apontam para um rali continuado em direção aos $0,25 por conta de um rompimento depois dos $0,24 parecer iminente.

O RSI , por exemplo, fez uma entrada na região sobrecomprada, cimentando ainda a posição dos compradores no mercado. O mesmo é reforçado pela MACD conforme avança mais no território positivo. Sua divergência altista sugere que o caminho de menor resistência é para cima. Além disso, a alta volatilidade enfatiza que os $0,25 também estão dentro do alcance. (veja o gráfico dinâmico).

gráfico bitcoin ethereum

Paulo Tedesco

BTCUSD tem forte valorização no diário “atropelou” os 10K e ultrapassou também um topo anterior na faixa dos 10.420USD!

Acabou formando um candle monstro e fazendo eu queimar minha lingua! Disse que a resistência do Bitcoin dos 10K estava “fortíssima”! Opera com o hiloactivator comprado bem como as médias móveis! Tem muito afastamento da média mês (mme20) o que pode motivar uma correção, mas todo viés é altista! (veja o gráfico dinâmico).

gráfico btc usd

Bonsai Trades

De forma geral, enquanto repeitarmos os 10000 e 9100 nos mantemos otimistas! Pois agora, com a superação dos 10000, já temos uma tendência de Alta definida pelos topos e fundos mais altos inclusive no gráfico semanal!

Alguns pontos importantes – suporte dos 10800 respeitado, máxima de hoje mais baixa, pico de volume confirmado, próximo suporte por volta dos 10500. Correção máxima saudável em 10000 com perigo só se perder os 9100 ( bem longe), por outro lado, próxima resistência nos 13000 e devido sua longa distância, podemos congestionar alguns dias ainda… (veja o gráfico dinâmico).

gráfico btc usdt

ESID

Invertendo tendência no gráfico BNB semanal. Agora, estamos dentro de um inside bars no gráfico semanal (barras amarelas), para decidir se daremos continuidade na inversão e ir buscar o teste da resistência do topo anterior (linha branca superior).

Dando zoom no gráfico diário, vemos um padrão de equilíbrio, com a formação de topos descendentes e fundos ascendentes, com EMAs 12 e 26 períodos servindo como suporte.

Para monitorar o rompimento desse movimento com maior precisão, para encontrar possíveis pontos de entrada, é possível traçar um triângulo simétrico nesse equilíbrio no gráfico diário, configurando assim uma flâmula de alta. Quando romper a flâmula, é necessário que rompa também o topo ou o fundo anterior, dependendo da direção do rompimento, para confirmar. Suporte do movimento na linha branca inferior. (veja o gráfico dinâmico).

gráfico BNB BTC

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: CoinGape, Paulo C. Tedesco, Bonsai Trades, ESID.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br