Cointimes Awards

Mercado começa a semana animado, chegando a romper os 10mil dólares, seria esse um indicativo de pressão compradora? Confira os estudos dos analistas do TradingView.

EcoTrader

Observamos no gráfico semanal do Bitcoin decisivas zonas de negociação. No cenário vendedor temos uma importante LTB(linha de tendência baixista) traçada desde o topo histórico, que no momento conflui em uma zona de oferta(resistência), com o agravante de um canal de baixa formado com o apoio desta LTB histórica, com essa poderosa confluência vendedora o bitcoin buscaria patamares mais baixos para o preço, como base desta configuração baixista teríamos o fundo do canal de baixa como alvo do cenário.

No cenário comprador o bitcoin romperia a LTB(linha de tendência baixista) e a zona de oferta(em cinza) buscando assim patamares mais altos para o preço com um forte fluxo financeiro comprador, já que esta LTB(linha de tendência baixista) é histórica, causando euforia no mercado. (veja o gráfico dinâmico).

CoinGape

Ethereum está lidando com uma congestão vendedora aumentada em $240. Quanto mais o preço permanecer abaixo desse nível, mais forte os baixistas se tornam. De acordo com o RSI , os compradores estão atualmente no controle, mas precisam de um catalisador para puxar para cima. Além disso, outros compradores ainda não estão convencidos de que o Ethereum pode sustentar ganhos acima dos $240 devido ao baixo volume .

Cointimes Awards

O Oscilador de Ondas de Elliot sugere que uma ação altista poderia continuar durante a negociação de segunda-feira. (veja o gráfico dinâmico).

Análise da Giovanni Rosa

Como podemos notar, houve um falso rompimento no BTCUSD, um grande movimento dos touros e logo em seguida uma ação forte dos ursos. Estamos dentro da figura mencionada no gráfico, a linha vermelha de turbulência segue como zona de “golden pocket” para os ursos e, como podemos ver, foi muito bem defendida e, uma zona de conforto para abertura de short. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: EcoTrader, CoinGape e GiovanniRosa

Cointimes Awards

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br