Cointimes
Altcoins

Preço do ETH se mantém em tendência de alta no curto prazo

Gráfico Ethereum USD

O preço do ethereum ainda está confortável dentro de um canal de alta saudável e, mesmo que apresente pequenas quedas, oferece boas perspectivas para as próximas semanas.

Preço do BTC

Nesta semana comentamos sobre a perda de um canal de alta importante para o Bitcoin no gráfico das velas diárias e o ativo se mantém sendo negociado na faixa dos US $38.000 e US $40.000, com cotação no momento da redação em US $39.000.

Saiba mais: Preço do BTC briga novamente na faixa dos $40 mil USD; o que esperar?

Capitalização total de mercado cripto

Também analisamos um canal de alta semelhante na capitalização total de mercado cripto e possíveis explicações de porque nosso mercado ainda consegue absorver grande parte do capital global, mesmo em um cenário de incertezas macroeconômicas.

Saiba mais: Preço do BTC pode chegar até os US $34 mil, mas o mercado cripto se mantém forte

Preço do Ethereum e importância da Web3

Um ativo que se destaca em meio a toda essa confusão é o ETH, que ainda se demonstra bem saudável dentro de um canal de alta, sem intenções claras de queda no curtíssimo prazo para testar este canal.

É claro que tudo pode acontecer no mercado e não seria difícil ver o preço caindo dentro de poucos dias, mas de acordo com esta tendência observada no gráfico de preços diários, isso poderia inclusive criar uma boa oportunidade de compra para o investidor que acredita que ele se manterá forte no curto prazo (algumas semanas e poucos meses).

Essa força se dá principalmente pelo interesse crescente das pessoas e das empresas em Web 3.0.

Já há um tempo que noticiamos cada vez mais empresas e institucionais demonstrando interesse nesta classe de ativos, que tem o objetivo de criar uma nova experiência de interação dos usuários com a internet; e que o ETH é protagonista e líder em capitalização e adoção por desenvolvedores e projetos especializados.

De olho na linha média do canal

Para o analista gráfico, a linha de preço médio entre o suporte (traçado pelos fundos) e a resistência (traçada pelos topos) do canal de alta é um ponto que vem se mostrando bem importante para o ether.

Desde o começo do ano, esta faixa e preço tem criado algumas oportunidades de trade e o que podemos chamar de um “respiro” na volatilidade, onde novas direções são definidas.

Até junho de 2022, esta linha estará na faixa dos US $3.000 a US $3.300, e devem ser cotações importantes para ficar de olho.

Ainda é possível ver o ETH buscando o suporte, como falado anteriormente, na região dos US $2.650.

De olho nos fundamentos

A demanda por web3 parece conseguir fazer frente à aversão de risco do mercado com as questões macroeconômicas, mas não podemos ignorar o que acontece no mundo, então é muito importante que o investidor se mantenha atento e tome as decisões de acordo com as novas notícias que surjam.

Para quem possui ethereum, é indispensável ter a nova atualização The Merge no radar, já que tudo o que envolve a migração para o proof-of-stake deve impactar o preço diretamente.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Alguém roubou o Natal dos desenvolvedores da criptomoeda Monero

Neto Guaraci
26 de dezembro de 2020

FMI afirma: “Os bancos podem perder seu lugar”

Neto Guaraci
20 de setembro de 2019

Ex-CEO do Google entra para a Chainlink Labs como conselheiro de estratégia

Gustavo Marinho
7 de dezembro de 2021
Sair da versão mobile