Rispar

O preço do Ethereum (ether) continua a subir e o Bitcoin volta a ultrapassar a marca dos US$11.600 nesta manhã de segunda-feira, as altcoins acompanham.

Altcoins continuam a subir

A dominância do bitcoin continua em queda seguindo uma tendência que começou no dia 10 de maio e se aproxima dos patamares de dezembro de 2017, quando tivemos a alta histórica do btc e das altcoins.

Gráfico dominância do BTC
Fonte: Coinmarketcap

Dentre as 10 principais criptomoedas, apenas a LINK e a DOT não superaram a valorização do bitcoin em dólares nas últimas 24 horas. 

O Ether subiu +5,92%, a Ripple (2%) para US$ 0,2812, Bitcoin Cash 0,59% e BSV +1,41%.

Coinext 760x150

 

gráfico com as principais moedas e suas valorizações

Pressão de venda menor

De acordo com dados da Chainalysis, o fluxo de bitcoins para exchanges que trocam btc para fiat (real,dólar e euro) caiu consideravelmente nos últimos 7 dias (-7,7%) e também entre ontem e hoje:

caminho dos bitcoins, fluxo
Fluxos de BTC em geral e para exchanges

O que isso significa? Possível menor pressão de venda por fiat. 

O gráfico abaixo mostra que o fluxo de bitcoins está aumentando positivamente em exchanges apenas de derivativos. De acordo com a  Chainalysis, isso mostra interesse “no conjunto mais amplo de oportunidades comerciais normalmente disponíveis nessas bolsas”.

Gráfico com Fluxo de bitcoin em % para determinado tipo de corretora
Fluxo de bitcoin em % para determinado tipo de corretora


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br