Cointimes
Bitcoin

Prefeito de Miami considera alocar 1% das reservas da cidade em Bitcoin

Prefeito de Miami com Bolsonaro

Prefeito de Miami, Francis Suarez, ao lado do presidente do Brasil.

O atual prefeito de Miami, Francis Suarez, disse estar aberto a explorar a ideia de converter um por cento das reservas do tesouro da cidade em Bitcoin. Provavelmente um dos políticos mais amigáveis à criptomoeda, ele também disse estar explorando ideias de governança em blockchain.

Conhecendo a familiaridade do prefeito da cidade de Flórida com criptomoeda, o CEO da Morgan Creek Digital Assets, Anthony Pompliano, tuitou: “Retuite isso se você se mudaria para Miami se o prefeito @FrancisSuarez colocar 1% das reservas do tesouro da cidade em Bitcoin”. No momento da escrita desta matéria, a publicação conta com 673 compartilhamentos.

Suarez respondeu com empolgação. Qual prefeito não iria desejar possivelmente ter em sua cidade os próximos milionários e bilionários do país?

“[Estou] definitivamente aberto a explorar isso.”, respondeu o prefeito.

Dentre as dezenas de respostas, Charlie Shrem, pioneiro de cripto e fundador da Bitcoin Foundation em 2012, questionou “por que só Miami?”, marcando o diretor financeiro do estado e o governador da Flórida.

“Vamos fazer com que todo o estado seja mais amigável com #Bitcoin. Precisamos de um evento de cripto patrocinado pela Flórida e Miami e o mundo virá.”

Shrem foi respondido positivamente por Jimmy Patronis, diretor financeiro do estado e membro do Gabinete da Flórida.

“Tenho que manter o dinheiro público seguro. Não é o futuro, é agora. Eu adoro que o prefeito esteja animado com a expansão do setor financeiro global na Flórida!”

Posteriormente, Pompliano pediu para que a conversa continuasse em particular. Será que ultrapassarão todas as barreiras burocráticas possíveis para fazer isso acontecer? Definitivamente seria um marco na história de Miami e Flórida.

Veja também: Russell Okung é o primeiro jogador da NFL a ser pago em bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile