Coingoback

Em meio a preocupações com o ritmo do crescimento econômico mundial, as bolsas de valores globais apresentaram, ontem, uma queda expressiva.

A baixa aconteceu após anúncio de que Tóquio entraria novamente em situação de emergência, que pode se estender até 22 de agosto deste ano. Por consequência, principalmente, da nova onda de contágio da Covid-19.

No Brasil, o índice Ibovespa (principal indicador da Bolsa de Valores brasileira) teve uma queda de 1,25%, recuando para os 125 mil pontos no final do dia.

Bolsa de Valores dos EUA

Nos Estados Unidos,, o S&P 500 (Standard & Poor’s 500) atingiu uma pontuação de 4.320,82, caindo 0,86%. Já o Dow Jones, recuou 0,75%, batendo 34.421,93 pontos.

Ainda na data de ontem, os dois índices conseguiram recuperar suas metas recordes. Afinal, as ações de empresas destinadas a tecnologia e internet retomaram uma boa performance, superando à média do mercado.

Nesse sentido, investidores optaram por comprar papéis de empresas com crescimento, ao invés de investir no setor de energia, que no primeiro semestre apresentaram sucesso.

Em vista da valorização na tecnologia na Bolsa de Valores americana, as ações da Apple cresceram 1,8%, as da Microsoft, 0,8%. Já os papéis da Amazon, apresentaram um aumento de 0,5%.

Em suma, um dos fatores apontados pelos acionistas para a alta procura dessas ações, se deve a queda do rendimento dos títulos do Tesouro americano.

Bolsa de Valores da China

Bolsa de Valores na Ásia

Em sua maioria, as bolsas de valores na Ásia fecharam em queda. Portanto, as ações dos setores de tecnologia, em Hong Kong, por exemplo, foram pressionados devido ao medo de novas regulamentações.

Como foi anunciado pelo governo chinês, uma revisão nas regras referente a listagem de ações no exterior para empresas domésticas. Além disso, tornará ainda mais restrito os fluxos de dados de segurança e aqueles que ultrapassam as fronteiras do país.

Em síntese, as ações dos setores de tecnologia e internet da China apresentaram queda significativa, como da Meituan (plataforma de tecnologia chinesa), que recuaram 6,43%, e da Alibaba (serviço de e-commerce da China), 3,31%.

Além disso, os papéis da Tencent (portal de serviços de internet da China) caíram 3,74%. Dessa forma, o índice Hang Seng (Bolsa de Valores de Hong Kong) reduziu 2,89%, indo para 27.153,13 pontos.

Portanto, todos os setores e principais bolsas de valores obtiveram resultados negativos, reflexo da situação de alerta da Ásia e nos Estados Unidos.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!