Cointimes
Bitcoin

Presidente da SEC diz que Bitcoin é reserva de valor

Jay Clayton, diretor da SEC

Em entrevista para CNBC, Jay Clayton, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), reafirmou sua posição de que o Bitcoin é “muito mais um mecanismo de pagamentos e reserva de valor do que uma security”.

Ele foi além e disse que os métodos de pagamentos tradicionais, tanto americanos quanto internacionais possuem ineficiências, que estariam impulsionando os ativos digitais como bitcoin e stablecoins.

Bitcoin pode ver ainda mais regulações

Jamie Dimon, CEO da JPMorgan, disse recentemente que não estava interessado em bitcoin, e um dos motivos é a falta de regulações no mercado. Segundo ele, se o mercado de criptomoeda crescer demais certamente seria regulado pelo governo.

Esse ponto foi levantado pelo jornalista da CNBC, e em resposta, Clayton disse que “nós não regulamos o bitcoin como uma security. Quando as pessoas usam criptoativos como security, levantando fundos como uma capital de risco, a SEC regula isso.”

“O que acontecia durante a mania de ICOs era que usavam isso para fazer ofertas públicas de securities sem o devido registro com a SEC.”

No entanto, o Bitcoin sendo reconhecido como um meio de pagamento também seria passível de regulamentação governamental e conforme o mercado for amadurecendo verá ainda mais regulamentações, segundo ele.

Jay Clayton sairá da sua posição de presidente da SEC, a CVM dos Estados Unidos, ao final de 2020, de acordo com um recente comunicado de imprensa oficial. Desde o início do seu cargo, em janeiro de 2017, a SEC já multou diversas ofertas públicas de criptomoedas, sendo o ICO do Telegram o caso mais emblemático.

Há cerca de um mês, porém, a exchange de criptomoeda INX conseguiu ser a primeira corretora autorizada pela SEC a lançar um ICO. Na ocasião, Clayton mostrou apoio a tendência de digitalização de ativos dizendo que “talvez todos as ações possam se tornar tokens em blockchain”.

Veja também: FMI reconhece Bitcoin como reserva de valor

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

OnlyFans anuncia banimento de pornografia por pressão dos bancos

Gustavo Marinho
19 de agosto de 2021

Quebra de paradigma, Bitcoin não pode mais ser ignorado

Vini Barbosa
29 de abril de 2022

JPMorgan: Mais companhias de pagamento vão permitir a compra de Bitcoin

Cointimes
14 de outubro de 2020
Sair da versão mobile