O diretor da Dogecoin Foundation e um dos principais desenvolvedores da Dogecoin (DOGE), Ross Nicoll, anunciou sua saída da Fundação e também da função de desenvolvedor da criptomoeda meme mais valiosa e querida do mercado.

Motivos da saída do desenvolvedor da Dogecoin

O desenvolvedor da dogecoin, Ross Nicoll, fez uma publicação em seu blog no dia 16 de fevereiro de 2022, onde afirmou que seu trabalho na fundação está muito estressante, exigindo muito de sua energia física e mental e, possivelmente, pode trazer um caso de conflito de interesses em um futuro próximo.

“Principalmente o estresse envolvido é esmagador e eu preciso dar um passo atrás para me concentrar em mim por um período.”

Nicoll também afirmou que: “Há uma complicação adicional que meu empregador em meu trabalho diário está se mudando para o espaço blockchain, levando a um risco de conflito de interesses se eu permanecer como Diretor.”

Estresse esmagador como desenvolvedor da Dogecoin

Entre os motivos para o estresse, o desenvolvedor disse que durante o ano de 2021, houveram muitas pessoas e grupos tentando registrar a marca da Dogecoin ao redor do mundo, querendo de alguma maneira alegar que eles eram os responsáveis pela propriedade intelectual da moeda.

Além disso: “Partes externas das quais nunca ouvimos falar conseguiram publicar artigos que se referiam a eles como desenvolvedores de Dogecoin.”

Toda essa situação levou ao registro de alguns processos jurídicos contra a Dogecoin Foundation e Ross Nicoll decidiu que já não possui mais a estrutura mental para lidar com estas situações, já que seu trabalho de tempo integral, que é o que paga suas contas, está exigindo bastante.

A Dogecoin Foundation sob nova direção

É com esta mensagem que ele irá passar o cargo de diretor para outros desenvolvedores ativos que ele acredita estarem melhor preparados para lidar com toda essa situação.

“Michi, Jens, Tim e Gary construíram e lideraram a Fundação para se defender contra todas essas ameaças, bem como fornecer um nexo para se envolver com aqueles que desejam fornecer serviços para Dogecoin ou utilizar Dogecoin. Tenho confiança na capacidade deles de levar o Dogecoin para a próxima fase, de uma maneira que não tenho a mentalidade para isso.”

Ross Nicoll se mantém como conselheiro do grupo e pretende continuar colaborando, mesmo que mais afastado, com o projeto.

Vitalik Buterin é outro consultor de renome da fundação que foi restabelecida em agosto do ano passado, tendo sido inicialmente criada em 2014 antes de ser dissolvida ao se tornar inativa ao longo do tempo. O objetivo da fundação é apoiar o desenvolvimento da dogecoin por meio de advocacia, governança e proteção de marcas registradas.

Um dos antigos criadores da memecoin, Billy Marcus, muito ativo no twitter sob a conta @BillyM2k, também é um conselheiro do grupo após ter se afastado do cargo de desenvolvedor principal alguns anos atrás.

Confirmação de que a Google está entrando na indústria de Blockchain

Na postagem feita em seu blog, Ross Nicoll afirmou que seu atual empregador está entrando na indústria de Blockchain e este é outro motivo que incentivou sua saída.

Ao pesquisar o perfil do desenvolvedor da Dogecoin na rede social de profissões mais conhecida – LinkedIn – encontrei o perfil de Ross e consegui verificar que ele atualmente trabalha para o Google.

perfil no linkedin do desenvolvedor da dogecoin

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br