Coingoback

O deputado federal de São Paulo Luiz Philipe de Orleans e Bragança, conhecido como “príncipe do Brasil”, demonstrou, por meio de seu canal no Telegram, sua preocupação com o excesso de liquidez na economia nesta manhã de quinta-feira (14).

Descendente dos primeiros imperadores do Brasil, Luiz citou inclusive “o aumento brutal do valor do Bitcoin” dos últimos meses, indicando que seria um sinal da falta de confiança das pessoas em suas moedas e bancos centrais.

O excesso de recursos disponíveis para investimento, explicou ele, poderia causar distorções de preços. “Há empresas que não geram receita suficiente para justificar alta do preço de suas ações em bolsa”, disse o deputado anunciando uma possível correção nas cotações.

Para piorar o cenário neste sentido, Bragança cita os pacotes de estímulo de 2 trilhões de dólares que o presidente dos Estados Unidos Joe Biden deve aprovar em breve. Por não se tratar de recursos que a própria economia gera, a injeção poderá distorcer ainda mais os resultados das empresas, afirmou o deputado.

Por fim, ele sugere que a subida do Bitcoin é um sinal de que as pessoas confiam cada vez menos nos bancos centrais para gerir a economia. Como uma moeda descentralizada e regras sólidas de suprimento, distorções artificiais como essa que estamos vendo durante a pandemia de covid-19 seriam impossíveis de serem realizadas por governos em um cenário de “hiperbitcoinização“.

“Em outras palavras, o consumo e, por consequência a produção, tem se mantido de maneira não natural e não sustentável. 

Se juntarmos esses fatores, investidores mais cautelosos já perceberam que o dinheiro não tem mais lastro em ativos reais sustentáveis. 

O aumento brutal do valor do Bitcoin é um sinal importante de que cada vez mais pessoas perdem confiança em suas moedas e seus bancos centrais e que os mercados de capital podem “corrigir” para o valor “real” dos ativos.

Isso acontecendo reflexos no Brasil são inevitáveis”, finalizou Luiz.

Veja a publicação completa abaixo:

publicação no Telegram na íntegra

Você gostaria que Luiz Philipe de Orleans participasse do nosso podcast, o Conexão Satoshi? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!