Cointimes
Tecnologia

Projeto ‘Keanu’ será lançado em agosto

A fusão dos projetos Keep e NuCypher, apelidada de Keanu em homenagem à personagem de “The Matrix”, marca um momento histórico para a indústria de blockchain.

Keep e NuCypher concordaram em fundir seus protocolos subjacentes para que suas respectivas startups pudessem prosseguir com planos de negócios separados usando uma infraestrutura de blockchain comum. 

Projeto “KEaNU” é uma versão com maior eficiência de capital

Esta fusão de fábricas, mantendo as marcas das empresas independentes, conhecida internamente como Release Candidate 0 (RC0), foi aprovada nas duas comunidades em 11 de junho.

Uma organização autônoma descentralizada ou DAO é uma organização cujas regras são especificadas através de programas de computador conhecidos como contratos inteligentes, os quais são executados e validados por uma blockchain.

A comunidade da NuCypher e Keep votaram pela implementação do “KEaNU” DAO.

“A aprovação da proposta Keanu é um momento emocionante para as comunidades NuCypher e Keep e um grande marco para todo o mundo cripto: esta é a primeira fusão de duas redes descentralizadas”, MacLane Wilkison, CEO da NuCypher, disse por e-mail ao Coindesk. “Isso aumenta o escopo do que é possível com o DAO e governança liderada pela comunidade, e abre a porta para interações cada vez mais sofisticadas de DAO no futuro.”

De acordo com uma postagem do blog NuCypher, a proposta criaria um token chamado T, 10% do qual será reservado para o DAO. O resto iria metade para os detentores de tokens de NyCypher e metade para os do Keep.

A previsão é que a nova plataforma entre no ar em agosto.

Leia Mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Bitfinex dá primeiro passo no Brasil com solução SWAPIX da Smartpay

Neto Guaraci
28 de março de 2022

Atari lança sua própria criptomoeda para videogames

João Victor
2 de outubro de 2020

“Petrolão do Ethereum”: hacker devolve R$3 bilhões de fundos roubados

Cláudio Brito
12 de agosto de 2021
Sair da versão mobile