Cointimes
Criptomoedas

Projetos DeFi podem mudar para Cardano, diz seu criador Charles Hoskinson

Projetos DeFi podem mudar para Cardano, diz seu criador Charles Hoskinson

O criador do Cardano (ADA), Charles Hoskinson, revelou durante uma transmissão ao vivo no Periscope que acredita que os aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) podem acabar migrando para a rede Cardano no futuro, e abordou alguns dos medos, incertezas e dúvidas (FUD) sendo espalhadas sobre a criptomoeda.

Hoskinson deixou claro que a rede Cardano está cada vez mais sendo usada e seus casos de uso estão crescendo continuamente. Ele disse:

Apesar de não termos capacidade total de programação na camada de base, aplicativos como Authenticator Shoes no New Balance e Cattle Authenticator com BeefChain já estão usando os recursos de metadados da Cardano.

Além disso, Hoskinson disse que a empresa IHOK “não tem mais capacidade para atender o fluxo de negócios que chega para Cardano”. De acordo com suas palavras, a menos que seja um “negócio de alto valor”, a empresa tem que recusar oportunidades por causa do esmagador interesse.

O fundador da Cardano também apontou que é possível ver “uma grande quantidade de progresso dia a dia”, e observou que 1.300 tokens já foram lançados no blockchain da Cardano após o lançamento do hard fork Mary.

A atualização Mary, conforme relatado, permitiu que a Cardano se tornasse uma rede de múltiplos ativos semelhante ao Ethereum. Hoskinson previu que até o final do ano 10.000 a 20.000 tokens “muitos dos quais conectados a projetos reais” serão lançados na rede da ADA.

Segundo ele, a Cardano está movimentando “tanto valor econômico quanto o Ethereum, apesar de sua capitalização de mercado ser cinco vezes menor”.

Quando os contratos inteligentes forem lançados, veremos um aumento gigantesco na quantidade de valor que é transacionado e movido, especialmente quando esses ativos múltiplos estão realmente conectados a projetos e mercados que estão listados, e nossas taxas de transação permanecerão muito baixas… porque construímos o sistema certo.

O CEO da IOHK também disse que no futuro os projetos financeiros descentralizados podem se mover do Ethereum para a Cardano, porque eles “não são leais à sua infraestrutura subjacente” e podem se mover para um blockchain que é “melhor, mais rápido e mais barato, com maior liquidez e mais usuários.”

O preço do Cardano explodiu nos últimos meses. O aumento de preço da ADA pode ter sido ajudado pelas baleias que compraram a criptomoeda. O fundo de investimento em criptomoedas FD7 Ventures, com sede em Dubai, anunciou que está vendendo US$ 750 milhões em bitcoins para aumentar suas posições em Cardano e Polkadot.

Leia mais: Banco Central diz que incerteza sobre o crescimento da economia está ‘acima da usual’

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile