Breaking News  
Qual o melhor investimento para 2019? Investimentos

Qual o melhor investimento para 2019?

Você sabe quais são os melhores investimentos para o ano de 2019? Que tal começar a aprender?

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Qual o melhor investimento?

Qual o melhor investimento para 2019? Vamos te ajudar a responder essa pergunta. Colocamos uma lista de investimentos atrativos para te ajudar a fugir da poupança e a rentabilizá-los. A sequência será a seguinte: dos investimentos menos arriscados, como os títulos de renda fixa, até os mais arrojados para quem quiser arriscar mais. É só escolher e começar.

Recomendo escolher no máximo dois tipos de investimento para não “espalhar” muito o seu dinheiro, isso acaba anulando suas perdas, mas anula seus ganhos também. Escolha no máximo 2 ou 3 tipos de investimentos de diferentes riscos.

Tesouro Direto

Essa modalidade de investimento têm atraído cada vez mais investidores ao longo dos anos. O principal motivo é que a sua melhor rentabilidade que a poupança atual, facilidade e também a segurança para investir.

Basicamente, no Tesouro Direto você empresta dinheiro para o governo e ele te remunera com uma taxa de juros mensal que é definida na compra do título ou baseada na SELIC, nossa taxa de juros básica da economia. É muito difícil o governo quebrar de um dia para o outro, por isso, esse investimento é indicado para pessoas que pensam a longo prazo.

Atualmente, esse tipo de investimento está pagando 6,4% ao ano se a sua remuneração for baseada na SELIC. Contudo, é possível conseguir remunerações mais atrativas dependendo do tempo da sua aplicação. 

qual o melhor investimento para 2018

O mais legal é que você pode começar com qualquer quantia de dinheiro, o que torna um investimento acessível para todos. Ele é a sua porta de entrada para começar a entender mais sobre esse mundo de investimentos e a criar uma cultura de juntar dinheiro.

Esse investimento é oferecido por bancos tradicionais, mas é possível começar a investir através de aplicativos como Easynvest e Warren. Ou seja, é bem fácil começar a investir, dá para começar hoje mesmo se você quiser.

CDB

Esse investimento é a mesma coisa que a primeira modalidade. Contudo, ao invés de emprestar dinheiro para o governo brasileiro, você empresta dinheiro para os bancos lastrearem a operação deles. O CDB também rende mais que a poupança, o que é uma excelente alternativa para você fugir dela. O seu banco provavelmente deve oferer um título CDB.

Títulos CDB de bancos grandes são mais seguros, mas, em contrapartida a recompensa é menor. Por outro lado, CDB de banco pequeno paga melhor, por outro lado, o risco é maior. Isso acontece porque um banco pode ter dificuldade de pagar seu rendimento por conta de sua saúde financeira e, bancos pequenos sofrem um pouco mais por conta disso.

qual o melhor investimento para 2018

Mas ainda assim, o CDB é um investimento de renda fixa muito popular e excelente para quem está começando a investir para receber renda passiva. Vale lembrar que a remuneração é através de juros compostos. Então quanto maior for o tempo da aplicação, maior será a remuneração do seu investimento.

Fundo Imobiliário

Com Fundos Imobiliários é possível ser um investidor de imóveis e receber aluguel mesmo sem ter que precisar passar por toda burocracia de comprar um imóvel. Bem legal, não? Você tem a diversificação em diferentes tipos de ativos do mercado imobiliário (ex.: shopping centers, hotéis, residências etc.).

Ou seja, se os imóveis desse fundo se valorizarem, gera aumento do patrimônio do fundo e, consequentemente, valorização do valor das suas cotas. Então é possível ganhar em diversas frentes: valorização do imóvel e das receitas obtidas por ele.

Por conta disso, a rentabilidade do fundo varia bastante, dependendo da eficiência dos administradores em conseguirem rentabilizar os imóveis. Contudo, é uma excelente opção para quem quer obter uma renda passiva, desde que esteja disposto a arriscar mais um pouco.

Fundo de investimentos

Fundo de investimentos é a maneira mais fácil de diversificar seus investimentos. Existem muitas variedades de fundos, afinal, cada um adota uma estratégia diferente e investe em um tipo de mercado.

Existem fundos cambiais, que operam com moeda estrangeira, fundos de ações, fundos de renda fixa, fundos imobiliários e fundos multimercados, que investe em diferentes tipos de investimentos.

Cada fundo assume um risco diferente, o que te dá opções de escolha para investir de acordo com seu perfil, objetivo e momento de vida. Os fundos geralmente cobram uma taxa de administração e são oferecidos por corretoras autorizadas pela CVM. Eles podem ser adquiridos em corretoras como Órama e XP Investimentos.

Vale lembrar que os fundos de investimentos requerem uma quantia mínima de aporte mais elevada. Geralmente a entrada mínima é entre R$1000 e R$5000, mas é possível encontrar fundos que oferecem um investimento mínimo menor.

Ações

O mercado de ações no Brasil está crescendo muito e cada dia recebendo novos investidores. Depois da eleição, a Bolsa chegou ao seu maior patamar histórico e, por conta disso, existem muitos analistas otimistas com o desempenho da BOVESPA para o futuro.

Contudo, investir em ações demanda um pouco mais de conhecimento e estudo do investidor. Por ser um investimento de alto risco, é recomendado que você tenha ao menos uma reserva de emergência. Dependendo do seu perfil, se for menos agressivo, invista uma quantia que não te deixa desconfortável com a perda. Faz todo sentido diversificar seus investimentos com um pouco de ações.

A forma mais simples de começar é comprando o índice da BOVESPA, que é o BOVA11. Esse índice é formado pelas principais ações em negociação na bolsa, então, se você comprar BOVA11, estará diversificando em várias ações, de forma simples e rápida.

Criptomoedas

Esse foi um dos investimentos mais rentáveis de 2017, contudo, o ano de 2018 tem sido difícil para investidores desse mercado. É um mercado arriscadíssimo que tem grandes variações no preço e excelentes oportunidades de negociação. Aqui no Cointimes tem tudo o que você precisa saber sobre esse mercado.

As criptomoedas estão nos seus valores mais baixos desde o começo do ano passado, especialmente o Bitcoin. O melhor momento para comprar esses ativos é quando eles estão em baixa. Vale a pena prestar atenção nesse mercado.

Criptomoedas podem ser adquiridas em uma corretora como a Foxbit, por exemplo. Para esse tipo de investimento é recomendada visão de longo prazo, porque o sucesso das criptomoedas vai depender da sua adoção e uso da população. Nunca arrisque mais que 5% da sua renda nesse mercado.

É mais fácil do que parece

É possível investir nisso tudo com apenas um celular e uma conta bancária. Em um dia útil é possível abrir conta nas principais corretoras e fazer o primeiro aporte. Não existe mistério nenhum. Investimento ficou mais fácil e acessível para todos. Vamos começar?

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Sou Lucas Bassotto, graduando em Economia. Um grande entusiasta do mundo da criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit produzindo conteúdo.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.