A pergunta “Qual o melhor investimento?” é uma das mais buscadas no Google. Isso nos diz duas coisas: as pessoas estão procurando entender qual o melhor investimento para elas e que há interesse por investir. Esse texto vai te ajudar a entender qual o melhor investimento para você.

O melhor investimento vai depender do seu perfil

Não existe uma resposta pronta para essa pergunta, desculpe-me se te decepcionei. A resposta óbvia seria: “O melhor investimento é o que rende mais”, porém, não é tão simples assim.

Para saber qual o melhor investimento, é preciso descobrir seu perfil de investidor, nós temos um teste abaixo:

https://cointimes.com.br/perfil-de-investidor/

Depois de fazer o teste, você vai descobrir se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo.

A partir daí, é possível indicar o melhor investimento para você de acordo com o seu perfil. Abaixo você pode conferir os investimentos mais adequados para os diferentes tipos de perfis: conservadores, moderados ou agressivos.

Qual o melhor investimento?

Conservadores: Se você não gosta de perder dinheiro de jeito nenhum, recomendamos que você procure os investimentos de renda fixa como Tesouro Direto, CDB e LCI/LCA.

Esses tipos de investimento garantem uma rentabilidade previsível e dificilmente causam algum tipo de prejuízo. Se você quiser dormir tranquilo, a renda fixa foi feita para você.

Moderados: Os investidores moderados gostam de manter a maior parte do seu patrimônio em renda fixa, fundos de investimentos e gostam de arriscar no mercado de ações.

Esse grupo geralmente costuma manter pelo menos 70% de seu patrimônio em renda fixa e busca arriscar pelo menos 30% no mercado de ações. Os moderadores buscam um equilíbrio com rentabilidade e segurança.

Agressivos: um investidor agressivo gosta de viver sob fortes emoções, geralmente nesse grupo se encontram traders e profissionais do mercado financeiro. Se você é agressivo, os investimentos recomendados são: ações, fundos cambiais, moeda estrangeira e derivativos.

Esse grupo coloca pelo menos 70% do seu patrimônio em ações e mantém pelo menos 20% em algum investimento de renda variável. Os investidores agressivos sempre buscam um rendimento superior à valorização do IBOVESPA e do CDI.

Quer conhecer mais? Confira a nossa coluna de investimentos, que explica como cada um deles funciona. Abaixo vamos deixar alguns deles que foram indicados ao longo do texto:

https://cointimes.com.br/fundos-de-investimento/
https://cointimes.com.br/como-investir-em-acoes/
https://cointimes.com.br/entenda-como-funciona-tesouro-direto/
https://cointimes.com.br/entenda-como-funciona-o-cdb/

Se você tiver uma opinião ou gostaria de discutir o assunto, deixe um comentário em nossa página, ou se preferir, pode entrar em nosso grupo do Whatsapp pelo link: Obtenha seu convite.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.