Cointimes Awards

Através de e-mail, questionei ao Administrador Judicial se, em razão dos feriados, haveria alguma alteração no prazo para habilitação judicial do processo de recuperação do Grupo Bitcoin Banco.

Segue abaixo, a resposta, ipsis literis, mantidos os destaques da mensagem originalmente recebida:

Para conhecimento, o Grupo Bitcoin, composto pelas empresas BITCURRENCY MOEDAS DIGITAIS S.A., NEGOCIECOINS INTERMEDIAÇÃO E SERVIÇOS ONLINE LTDA., TEM BTC SERVIÇOS DIGITAIS LTDA., ZATER TECHNOLOGIES LTDA., PRINCIPAL APOIO ADMINISTRATIVO LTDA., TAGMOB ADMINISTRAÇÃO E CORRETAGEM DE IMÓVEIS LTDA., OPENCOIS SERVIÇOS DIGITAIS LTDA. e DREAM WORLD INFORMÁTICA LTDA. distribuiu Ação de Recuperação Judicial em 04/11/2019, por meio dos autos do processo nº 0015989-91.2019.8.16.0185, em trâmite perante a 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial da comarca de Curitiba/PR, com fundamento na Lei 11.101/05.

Foi deferido o processamento da Recuperação Judicial em 27/11/2019 e, com isso, haverá uma sucessão de atos para serem cumpridos pelas empresas autoras da demanda.

Cointimes Awards

Importante mencionar que não se faz necessário qualquer cadastramento de dados junto à EXM Partners Assessoria Empresarial Ltda., nomeada na condição de Administradora Judicial.

Caso seu nome/razão social conste na relação de credores apresentada pelas empresas (1ª relação de credores – anexa), e esteja de acordo com a quantia e classificação, não será necessária a tomada de quaisquer providências, mas tão somente aguardar o andamento do processo, até que seja apresentado um Plano de Recuperação Judicial pelas empresas recuperandas, e, em momento oportuno, designada Assembleia Geral de Credores, oportunidade em que será submetido à votação, e, sendo aprovado pela maioria dos credores, haverá o início dos pagamentos conforme proposta aprovada.

Contudo, caso não concorde com a quantia listada em seu favor, com a classificação, ou, ainda, haja alguma inconsistência com a denominação do titular do direito, considerando as regras previstas na Lei 11.101/05, inclusive no que tange à data máxima permitida para possíveis atualizações e correções monetárias (04/11/2019), é possível apresentar DIVERGÊNCIA/IMPUGNAÇÃO DE CRÉDITO diretamente aos cuidados desta Administradora Judicial, via e-mail ([email protected]). Para tanto, o pedido deverá ser instruído de breve síntese dos motivos pelos quais entende ser necessária/devida a alteração pretendida, a documentação hábil a comprovar o requerimento (contratos, documentos pessoais, sentenças judiciais etc), e, ainda, cálculo demonstrando o valor postulado. Esta documentação poderá ser enviada por e-mail à EXM até 04/02/2020.

Se o titular do direito (credor) não estiver na relação de credores mencionada, poderá apresentar HABILITAÇÃO DE CRÉDITO, seguindo os mesmos moldes supramencionados.

Cointimes Awards

Em quaisquer das hipóteses acima, a Administradora Judicial confirmará o recebimento do e-mail, contudo, a análise e resultado pretendido se dará na forma e prazo mencionado no artigo 7º e parágrafos, da Lei 11.101/05, via petição acostada aos autos da Recuperação Judicial.

Superado o prazo de 15 dias após a publicação do primeiro edital de credores, quaisquer requerimentos de habilitação ou impugnação de crédito dar-se-ão tão somente por vias judiciais.

Caso haja alguma dúvida específica, por gentileza, direcionar a este e-mail e responderemos em breve.”

Para mais informações, veja o página oficial da EXM Partners:

Cointimes Awards

Texto escrito por Ana Paula Rabello, publicado originalmente em DeclarandoBitcoin.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br