Muito se especula sobre quanto 1 bitcoin poderia valer se o mundo adotasse o Bitcoin como dinheiro. Se um grande volume de riqueza se voltasse ao Bitcoin, o preço iria decolar.

Aqui vemos alguns cálculos descontraídos de membros da comunidade, tentando adivinhar o quanto podemos passar da lua.

A questão da escassez

Uma das qualidades mais atraentes do Bitcoin é o fato de ser comprovadamente escasso. Ao contrário das moedas fiduciárias, que podem ser impressas à vontade pelo Estado, o Bitcoin tem uma oferta limitada de 21 milhões de moedas que não pode ser alterada.

Não vai ter Bitcoin para todo mundo, isso é um ponto indiscutível.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Então se você quer garantir suas primeiras frações de bitcoin e não perder tempo, é só criar uma conta na Coinext e em poucos minutos você vai estar comprando seus primeiros bitcoins.

Mas não sou eu que está falando isso, as grandes mentes do mercado estão falando sobre isso no Twitter.

É insano quão pouco #bitcoin está realmente em circulação, um pouco menos de 18 milhões de moedas. Pense em como isso é pouco. Isso não é suficiente nem para todos os cidadãos do Cairo terem apenas 1 bitcoin. Tudo o que você precisa é de 1 e isso mudará sua vida.

Charlie Shrem

O CEO da Binance também tuitou sobre esse assunto. Muitas pessoas já comentaram que as criptomoedas podem facilitar uma das maiores transferências de fortunas que o mundo já viu. “Holders” de hoje podem ser os 1% mais ricos de amanhã.

Se você possui 1 BTC, você está matematicamente garantido nos 3/1000 mais ricos do mundo, em termos de Bitcoin. (21m / 7B).

CZ Binance

Essas projeções podem ser soar um pouco distantes, mas não estão completamente fora desse mundo.

Hal Finney: 1 Bitcoin = US $10M

Hal Finney foi um dos primeiros usuários da rede Bitcoin, recebendo a primeira transação do próprio Satoshi Nakamoto.

Apenas alguns dias depois do lançamento do Bitcoin, ele já estava considerando onde o preço poderia chegar se a capitalização de mercado do Bitcoin se equivalesse a toda riqueza do mundo.

Escrevendo na lista de discussão de criptografia ele disse:

“As estimativas de toda riqueza familiar de todo o mundo que eu encontrei variam de US $100 trilhões a US $300 trilhões. Com 21 milhões de moedas, isso dá a cada moeda um valor de cerca de US $10 milhões.

“Assim, a possibilidade de gerar moedas hoje com alguns centavos de tempo de computação pode ser uma boa aposta, com uma recompensa de algo como 100 milhões para 1.”

Nos primórdios do Bitcoin, era possível minerar usando um computador simples. Mas deixar o seu computador ligado durante dias para talvez obter moedas digitais sem valor não parece muito atraente logo de cara. No entanto, Finney fez um bom argumento e até agora tem se mostrado certo. Aqueles que mineravam em 2009 tiveram retornos consideráveis.

Se o Bitcoin se tornar uma moeda para todos, ele abalaria todos os sistemas financeiros, e permitiria que as pessoas de todos os lugares recuperassem um pouco da liberdade econômica em suas vidas.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!