Coingoback

A carteira de criptomoedas e plataforma de investimentos Abra fez um grande anúncio nessa quarta-feira, a empresa irá disponibilizar ETFs, como ações atreladas ao bitcoin.

O produto

A novidade da Abra estará disponível para 155 países, o aplicativo conta com 30 diferentes tipos de investimentos em criptoativos, todos eles poderão ser comprados usando fiat (dólar ou real) , atualmente é possível comprar com cartão de crédito e transferência bancária (apenas disponível para as Filipinas e Estados Unidos).

A carteira de bitcoins é não custodial, ou seja, você sempre tem o controle dos seus criptoativos. Segundo entrevista dada a Forbes, o CEO afirmou que será possível comprar diversos assets com moeda corrente ou criptomoedas.

A versão do aplicativo contendo ações da Apple, Facebook, ETFs e commodities ainda não está disponível para o público em geral. Todos aqueles que se cadastrarem para o acesso antecipado, ganharão taxa 0 no trade de ações e ETFs em 2019.

Como eles vão fazer isso?

Atualmente as ações e outros arquivos do mercado tradicional não são baseados no blockchain. Então como a Abra adicionará essas opções à sua plataforma?

As opções de investimentos são “contratos criptocolaterizados”. O CEO da Abra, Barhydt, explicou para a Forbes que:

“Se você usa o Abra agora para segurar euros, ou monero ou zcash no aplicativo , o que você está realmente recebendo é o que chamamos de contrato ‘criptocolaterizados’. Basicamente, ele pega bitcoin e o atribui ao valor de qualquer ativo para o qual você quer exposição.

Seja o euro, o monero, o zcash – ou com este novo anúncio da Apple, não faz diferença. Ou seja, se você comprar US $ 1.000 da Apple e estiver usando bitcoin para realmente fazer o contrato, se o preço da Apple subir, você acaba com mais bitcoin, se o preço da Apple cair você acaba com menos bitcoin. “

Isso significa que a Abra não compra as ações em nome do usuário, facilitando os processos legais, a verdade é que eles apenas provém a liquidez para a compra e venda dos ativos, por meio de hedging e outras ações.

O processo de compra e venda dos criptoativos também é diferenciado, eles utilizam contratos inteligentes disponíveis na rede do bitcoin. Dessa forma o cliente mantém o controle das criptomoedas.

Tudo isso é feito de baixo dos panos, a interface parece extremamente simples até para os usuários mais novatos.

No final os usuários precisarão confiar no sistema proprietário que faz todas essas negociações praticamente automaticamente. Apesar disso a empresa tem um histórico positivo e no ano passado movimentou mais de 1 bilhão de dólares.

Gostou da novidade? Você vai se arriscar nesse novo mercado? Deixe sua opinião nos comentários.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br