fbpx

Inscrever-se

Trending News

Quem é o investidor de Bitcoin? Pesquisa completa!
Estudo de mercado

Quem é o investidor de Bitcoin? Pesquisa completa!

Nós já publicamos aqui no Cointimes as principais informações da nossa pesquisa, realizada entre agosto e setembro, para nos ajudar a formar o perfil do investidor brasileiro. Agora, trazemos o pacotão completo pra que você possa conferir (acesso no final do post).

Com base no comparativo das nossas 1175 respostas, chegamos a alguns padrões que mostram as diferenças (e semelhanças) no perfil do investidor de Bitcoin (e outras criptomoedas) no Brasil. Quem são essas pessoas? O que comem? Onde vivem?

Brasileiros quase não investem

Comecemos do começo, a motivação. A ANBIMA fez uma pesquisa em 2018 que mostrou o “Raio X do investidor brasileiro”, com dados bem interessantes e até surpreendentes sobre esse mercado. Apenas 42% dos brasileiros tem alguma aplicação financeira, ou seja: o restante da população não investe nem em poupança.

Entre os que se preocupam em guardar para o futuro, 32% considera poupança como investimento, que em 2017 teve o baixo rendimento de 1,22% ao ano.

Pesquisa

No relatório da ANBIMA, fica claro como a falta de educação financeira é uma questão preocupante. O estudo mostra que 40% dos brasileiros não poupam nenhuma quantia. Dos que poupam, apenas 10% separam uma quantia por mês para a poupança. Além disso, 47% dos brasileiros contam com o INSS para a sua aposentadoria.

https://cointimes.com.br/educacao-financeira-para-brasileiros/

Quem investe no Brasil? O Resultado

Olhando no recorte dos 42% que já investem, o Cointimes buscou entender o comportamento dos investidores do Brasil.

Os investidores de Bitcoin são os mesmo do mercado tradicional? Mais ou menos, mais pra menos!

No resumão: o investidor de Bitcoin é mais antenado, digital, quer resolver suas questões e problemas na internet, optando por chat ou e-mail para se comunicar com as empresas, com 68% utilizando bancos digitais, e 38% ativos em compras no e-commerce.

Eles também optam por variar mais seus investimentos, indo para os tradicionais como Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, Fundos… E 1/3 aposta em ações, outro mercado de risco maior.

https://cointimes.com.br/banco-digital-vs-banco-tradicional-qual-escolher/

Entendemos também que o mercado ainda tem a sua maior parte composta por homens, de forma muito mais acintosa do que o mercado tradicional. A proporção de 74% homens e 26% mulheres de quem não investe em criptomoedas pula para 90%/10% no mundo dos bitcoins. Na maioria, são casados, bem instruídos (85% dos investidores de Bitcoin chegaram ao Ensino Superior) e buscam a independência financeira como finalidade para seus investimentos.

Pesquisa - Quem investe no Brasil?

Preencha seu nome e e-mail para acessar os dados completos do estudo do Cointimes “Quem investe no Brasil“.


Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *

© Copyright 2018, All Rights ReservedR. Funchal, 538 Itaim Bibi, São Paulo – SP
CNPJ - 17.699.214/0001-09