Cointimes

Rali do Bitcoin Está Longe de Terminar—Especialista Prevê Alta para $150.000 

 No último episódio de The Bitcoin Layer, o anfitrião Nik Bhatia convidou o analista on-chain James Check, conhecido como “Checkmate”, para analisar as forças que levaram o bitcoin a ultrapassar seis dígitos e explicar por que ele acredita que o mercado ainda aponta para um movimento em direção a aproximadamente $150.000. Desde o início, Check enquadrou sua análise em termos macroeconômicos abrangentes. Desde a crise financeira de 2008, ele disse, a força do dólar tem sido “uma grande tendência de alta” que recompensou investidores estrangeiros que fazem referência em outras moedas, compram dólares e investem esses dólares em ações dos EUA. Mas essa era, ele argumentou, está dando lugar a um “regime de dominância de dinheiro sólido”. Ele destacou que, desde 2022, o gráfico do S&P 500 precificado em ouro se inverteu a favor do ouro, e pela primeira vez na história temos um bitcoin maduro, de trilhões de dólares, ao lado dele. Ele acredita que estamos assistindo a uma mudança nas regras, que não acontecerá da noite para o dia e pode levar uma década ou mais para se desenrolar completamente.

A conversa rapidamente passou das correntes macroeconômicas para a estrutura do mercado. Após a venda na primavera que levou os preços da faixa dos $90.000 para os $70.000, o bitcoin recuperou o denso cluster de oferta em torno de $95.000 com surpreendente facilidade. Check observou que as pessoas estavam dispostas a esperar e permitir que o mercado encontrasse seu nível. Elas compraram a $100.000, viram cair para $75.000, compraram mais e agora estão em alta no total. Esse tipo de comportamento é um verdadeiro impulso de confiança. Logo após essa consolidação, o mercado atingiu um pico local próximo a $105.000. Para os participantes veteranos, a mudança psicológica foi palpável. Check afirmou que $100.000 era o alvo da última década, mas agora é o piso. O bitcoin provou que pertence a um valor de mercado de trilhões de dólares, superou a prata e parece perfeitamente natural estar entre os cinco maiores ativos monetários do mundo.

O quadro quantitativo de Check se baseia na relação entre valor de mercado e valor realizado (MVRV), que compara o preço com a base de custo agregada on-chain. Traduzir os extremos históricos do MVRV em níveis futuros coloca o teto estatístico do ciclo atual próximo a $166.000. Ele explicou que, se o preço chegar a $166.000, seu lado analítico objetivo diria que estamos duas desvios padrão acima da média, e só permanecemos mais altos do que isso cinco por cento do tempo. Essa faixa, aproximadamente entre $150.000 e $160.000, marca a altitude onde ele espera a primeira onda séria de realização de lucros. No entanto, o nível permanece plausível precisamente porque está enraizado no comportamento realizado, não no calendário de redução de oferta. Ele destacou que há uma razão para o MVRV só atingir certos níveis, pois quando as pessoas olham para seu portfólio e veem um lucro significativo, uma parte delas decide vender. 

Advertising

© 2026 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading