Dados on-chain mostram cenário positivo para o Bitcoin, enquanto a Ripple expande a atuação com nova parceria e deputado defende novo projeto cripto.
Preço das criptomoedas
No atual panorama do mercado de criptomoedas, vemos um dia de oscilações moderadas, com o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH), as duas principais criptomoedas por capitalização de mercado, apresentando um ligeiro aumento de 4.13% e 4.19% respectivamente na última semana. O Tether (USDT) e o USD Coin (USDC), duas stablecoins cujos valores são atrelados ao dólar americano, mantêm-se estáveis como esperado.
Destaca-se a performance da Cardano (ADA), com um impressionante salto de 21.57% na semana, colocando-a como uma das maiores ganhadoras entre as dez principais criptomoedas. Por outro lado, a XRP mostrou um aumento sólido de 12.66% no mesmo período.
A Solana (SOL), conhecida por sua alta velocidade de transação e baixas taxas, também teve uma boa performance semanal, com um aumento de 8.01%. Em contraste, o desempenho do TRON (TRX) foi mais contido, com um modesto aumento de 0.22% na semana.
Finalmente, o Dogecoin (DOGE), frequentemente impulsionado pela cultura de memes e personalidades influentes, teve um aumento de 9.43% ao longo da semana, indicando um interesse renovado.
Receita explosiva para o Bitcoin
Como resultado da alta recente, o BTC ganha +37% em dois meses, superando todos os investimentos tradicionais, ouro, prata e índices como o Ibovespa.
Além disso, métricas onchain como os hodlers de longo prazo (LTH), métrica de quantidade de bitcoins guardados e supply iliquido estão indicando um momento positivo para o BTC.
Os sinais de alta mostram que os investidores com “mão fraca” já estão exauridos. A oferta de bitcoins com detentores de curto prazo está em mínimas históricas.
“Uma divergência marcante segue se formando entre a oferta de detentores de longo prazo (LTH), que está quase no ponto mais alto já registrado, e a oferta de detentores de curto prazo (STH), que está em baixas históricas. Essa dinâmica perspicaz demonstra um aperto crescente na oferta de BTC, à medida que os detentores existentes se mostram cada vez mais relutantes em se desfazer de seus ativos“, declarou a Glassnode.

Em outras palavras, enquanto o supply de novos bitcoins gerados vai diminuir nos próximos meses, a quantidade de pessoas querendo vendê-lo não aumentou.
Em conjunto com um possível aumento de demanda gerado por novos ETFs, pode gerar uma receita explosiva para o preço do Bitcoin.
XRP pronta para decolar?
No mercado das altcoins a XRP é destaque absoluto. O ativo criado pela Ripple Labs acumula alta de 13% e os investidores já imaginam uma listagem pública da Ripple.
A XRP também verá um aumento de demanda conforme invade o mercado de “Finanças Descentralizadas” com uma sidechain (um blockchain novo) que suporta contratos inteligentes do Ethereum, conforme é explicado no vídeo abaixo:
@netoxfin Tecnologia de moeda usada pelo Nubank, Remessa Online e até mesmo Bancos Centrais, pode impulsionar moeda digital antiga no mercado. #economia #investimentos
♬ Electronica with a mellow atmosphere(1012919) – MRTronics
Outras notícias:
- RocketFuel faz parceria com a Ripple para pagamentos internacionais, expandindo alcance da Ripple Payments – RocketFuel
- Deputado defende CPI em caso Binance e novo projeto ‘cripto’ – Valor
- Jornais destacam aprovação da reforma tributária no Senado, expectativa é promulgação ainda neste ano- O Antagonista
Novas missões Cointimes Quest
A extensão do Cointimes adicionou novas missões onde você pode ganhar frações de bitcoin (sats) ao cumpri-las.
Baixe agora mesmo a extensão para o Chrome e comece a ganhar bitcoin aprendendo, comprando e navegando.