O bitcoin começa o dia com queda acumulada de -1,27% (US$29.153) nas últimas 24 horas, com altcoins acompanhando. Enquanto isso, a comunidade especula sobre o youtuber Monark e Hong Kong abre as portas para as criptomoedas.
Altcoins: Litecoin em queda livre?
A Litecoin é a criptomoeda com maior queda entre os 20 principais criptoativos, com -5,12% segundo o site Coingolive, sendo negociado a US$86,20.
O analista Benjamin Cowen, alertou para a queda no preço da Litecoin (LTC) após o halving (quando a emissão da moeda cai pela metade) que aconteceu nesta quarta-feira (2).
“Como mencionado há um mês, o LTC tende a atingir o pico em junho/julho de seu halving e depois desaparece no halving. Após o halving, a história mostra que você deve moderar suas expectativas sobre o LTC até o ano pós-halving (2025).” – afirmou Cowen.

Monark e Bitcoin x STF
Na quarta-feira (02), o ministro Alexandre de Morais recebeu o informe do Bradesco que as contas de Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, “não possuem saldo disponível”.
O youtuber é acusado de crime de opinião, por “seguir reproduzindo” desinformação, segundo o ministro do STF.
O informe do Bradesco se assemelha ao que aconteceu com o pioneiro do bitcoin, Daniel Fraga. Ao ser condenado pela Justiça, Fraga não tinha recursos para penhora, pois havia vendido tudo para comprar bitcoin.
A semelhança gerou burburinho na comunidade de criptomoedas no X.com.
O novo melhor amigo do Monark 👇 pic.twitter.com/PgjzL6ZrK1
— Paradigma Education (@ParadigmaEdu) August 3, 2023
Apesar das especulações, não sabemos ainda se Monark realmente colocou o seu dinheiro em bitcoin ou outros criptoativos.
Outras notícias:
Hong Kong abre para o mercado de criptomoedas: A primeira licença sob o novo regime jurídico sobre criptomoedas de Hong Kong foi para a HashKey Exchange, legalizando o comércio varejista de tokens na cidade, enquanto as autoridades buscam promover um centro global para o setor de ativos digitais. Por Bloomberg.
Binance pode enfrentar acusações de fraude nos EUA, mas promotores se preocupam com risco de “corrida bancária” no setor: Semafor – Coindesk