Cointimes

Mais ricos do mundo estão esperando queda nas ações para comprar

bill gates taxar os mais ricos

De acordo com uma pesquisa da UBS Global Wealth Management, a maioria dos investidores mais ricos do mundo espera que as ações caiam mais antes de comprá-las novamente, devido a preocupações com o impacto da pandemia na economia global.

Entre os investidores e empresários pesquisados ​​com pelo menos US$ 1 milhão em ativos investíveis ou receita anual, 61% esperam ver as ações caírem entre 5 e 20% antes de comprar, enquanto 23% dizem que já é um bom momento para comprar. Cerca de 16% dizem que agora não é o momento de carregar ações, pois estamos em um mercado de baixa.

+ LEIA MAIS: Warren Buffett silenciosamente controla o blefe do mercado de ações

Cautela dos super-ricos

Os super-ricos são extremamente cautelosos com os ativos de risco, já que 60% dizem que é provável que uma recessão global ocorra nos próximos 12 meses, segundo a pesquisa de abril do UBS. Ainda assim, eles permanecem otimistas em relação às perspectivas de longo prazo.

As medidas governamentais destinadas a conter o novo surto de coronavírus nas principais economias fecharam os negócios e reduziram a demanda, aumentando significativamente as chances de recessão este ano.

Embora as bolsas tenham subido mais de 20% em relação às mínimas de março, elas permanecem bem abaixo das máximas de 2020.

A parcela de investidores norte-americanos otimistas sobre sua própria economia no curto prazo caiu para 30% na pesquisa do UBS, de 68% no período até o início de janeiro.

“Embora o otimismo de curto prazo dos investidores em todo o mundo tenha caído significativamente, os níveis parecem se alinhar regionalmente com o ciclo da pandemia”

“Na Ásia, onde a crise e a mitigação do Covid-19 ocorreram anteriormente, os investidores parecem estar um pouco mais otimistas sobre as ações de sua região. Por outro lado, o otimismo parece mais baixo nos EUA, que atualmente está passando por um ápice na crise.”

disse Paula Polito, vice-presidente de divisão da UBS Global Wealth Management.

Quase metade dos participantes da pesquisa não planeja ajustar suas participações acionárias e 37% planejam investir mais, enquanto apenas 16% estão vendendo seus investimentos.

O UBS entrevistou 2.928 investidores e 1.180 empresários entre 1 e 20 de abril.

E aí, o que você vai fazer com os seus investimentos? Comprar mais ou esperar uma possível queda?


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading