Cointimes
Fintechs e Startups

Ripio anuncia aquisição da brasileira BitcoinTrade

RIPIO

Uma aquisição inesperada no mercado de acaba de ser anunciada, a gigante Ripio agora é dona da BitcoinTrade.

“A Ripio, empresa cripto pioneira, com sede na Argentina, anuncia a aquisição da BitcoinTrade, segunda maior exchange do Brasil, com o objetivo de fortalecer sua posição no país e expandir sua marca e produtos na América Latina. O valor da operação não foi divulgado.” – informou a Ripio.

A Ripio, empresa que nasceu em 2013 apoiada pela DCG, Draper Ventures e Pantera Capital vem investindo forte no mercado brasileiro, com propagandas no Google, anúncios em diversos portais e até banners em estações de metrô e aeroportos.

Já a BitcoinTrade foi fundada em 2017 e desde então vem conquistando mercado e afirma ser a 2° exchange com o maior volume no Brasil.

“​ Estamos muito entusiasmados e confiantes de que a Ripio é a melhor escolha para ajudar a
estender o caminho que construímos com BitcoinTrade no Brasil.” – afirma Carlos Andre
Montenegro, fundador da BitcoinTrade- ​

“Estou honrado em fazer parceria com umaequipe tão talentosa e continuar esta jornada em direção a novos horizontes.” ​ Carlos estádeixando o cargo de CEO da BitcoinTrade e ingressando na Ripio no nível de holding. Sua função será assumida por Bernardo Teixeira, atual CFO da BitcoinTrade.

M&As em alta no mercado cripto?

Em 2020 o mercado de criptomoedas presenciou um onda de aquisições. A Binance adquiriu o Coinmarketcap, o DappReview, a exchange indiana WazirX, a plataforma de derivativos JEX e quase levou a brasileira Bitcoin To You.

Segundo a PwC, 2020 teve um volume maior de aquisições e fusões no mercado cripto que 2019, superando US$597 milhões. 2021 já começa com grandes jogadas, será que a Ripio conseguirá dominar o mercado cripto brasileiro?

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile