As tecnologias da Ripple continuam sua jornada de conquista ao redor do mundo.

Agora, a notícia veio do Japão, onde um dos parceiros da Ripple, a gigante financeira japonesa SBI, introduziu uma nova iniciativa que promete a adoção em massa da XRP, que é uma criptomoeda para as soluções da Ripple.

Ripple vai ultrapassar o Bitcoin?

De acordo com o Presidente e Diretor Representativo da SBI Holdings, Yoshitaka Kitao, o ano de 2019 se tornará extremamente importante para a XRP, já que sua capitalização de mercado provavelmente vai superar o valor de mercado da BTC, tradicionalmente a maior criptomoeda do mundo.

Kitao acredita firmemente que no futuro o XRP será amplamente adotado em nível global. Ele adicionou:

“Como o XRP já está começando a se tornar internacional, o xRapid será usado para transferências de fundos em 2019. Aumentando o uso do XRP, prevemos que a capitalização de mercado [Ripple] facilmente superará a capitalização de mercado do Bitcoin (BTC) .

Kitao disse que um dos principais problemas para o Bitcoin é que ele ainda não tem seu principal caso de uso.

Sendo uma apoiadora ativa da Ripple, a SBI tem muitas joint ventures com a Ripple, e a SBI já investiu vários projetos de criptomoeda, incluindo suporte ao fabricante de carteira de smart cards Tangem blockchain e construção de sua própria exchange de criptomoedas.

O lançamento oficial da exchange de criptomoedas, a VCTRADE operada pela SBI Holdings está programada para março. No entanto, depósitos e retiradas para Bitcoin, XRP e Ethereum já estão disponíveis na plataforma.

Corda da R3 e Ripple

Kitao também observou outro motivo para o sucesso potencial do XRP. Em cooperação com a R3, empresa americana que trabalha com tecnologia DLTs, a SBI está trabalhando no lançamento do SBI R3 Japan.

O empreendimento vai oferecer suporte de licenciamento e introdução para a plataforma blockchain do R3, conhecida como Corda. E a SBI está planejando usar o XRP para remessas internacionais na plataforma Corda Settler.

Kitao afirmou:

“Você pode usar o Corda da R3 para remessas internacionais, mas o Corda Settler e o XRP usam isso porque têm alta afinidade. É por isso que a parceria SWIFT com o R3 (Corda) é uma boa notícia que traz materiais brilhantes para o mercado… O que eu enfatizo é combinar o R3 e o Ripple para tornar o XRP totalmente prático. ”

Também vale a pena mencionar que já 50 bancos em diferentes países tomaram a decisão de usar o XRP através da plataforma Corda Settler.

Ripple se expande no Oriente Médio

Mas não é o fim das notícias positivas para a comunidade do Ripple. Recentemente, tornou-se conhecido que o RippleNet está expandindo ainda mais. Agora, o produto xRapid da empresa foi adotado pelo Bank of Dhofar, sediado no Sultanato de Omã.

O banco tornou-se a primeira instituição do Sultanato a oferecer transferências instantâneas e seguras de fundos através de sua plataforma online.

“A solução blockchain líder da Ripple para pagamentos internacionais, incluindo seus recursos de mensagens bidirecionais e liquidação instantânea, permite que o Bank of Dhofar economize tempo dos clientes ao enviar pagamentos ao exterior, usando o aplicativo bancário móvel Bank Dhofar”, afirmou o anúncio do banco.

Agora, a Ripple tem mais de 200 parcerias com instituições financeiras, incluindo bancos centrais, e está trabalhando ativamente em uma expansão adicional de sua rede.

Leia nosso guia da criptomoeda XRP da Ripple:

Conteúdo traduzido e adaptado do Coinspeaker.