Mesmo com baixo volume no mercado cripto, os investidores menores aumentam suas posições.
O bitcoin inicia o dia mantendo seu pouco volume de negociação e continua na região dos US $16.500; o gráfico de 4 horas aponta uma tentativa de pullback de fuga para tentar voltar às regiões acima de US $17.000.
No gráfico semanal, a média móvel de 8 períodos continua apontando para baixo. Isso indica que provavelmente nos manteremos abaixo dos US $18.000 pelo menos por algumas semanas.
No gráfico abaixo a linha azul seria um possível movimento para o bitcoin, onde ele caminha até chegar a resistência dos US $19.000. Se confirmado o pullback de alta para o bitcoin, a próxima região de briga entre compradores e vendedores será próxima dos US $17.500.

Carteiras menores aumentando suas bolsas
Já foi apresentado em relatórios anteriores o crescimento de carteiras menores acumulando ativos. No Bitcoin, o número de endereços que tem 1 BTC ou mais bateu seu ATH (All Time High – máxima histórica).
Isso sugere que os investidores que cada vez mais acumulam conhecimento no mercado, além dos fundamentos e da paciência, estão mais confiantes no próximo ciclo de alta.
A próxima corrida de touros (bull market) poderá ter o maior retorno para um maior número de endereços.

No Ethereum, o número de endereços com 1 ether (ETH) ou mais chegou ao seu ATH também.
A descentralização da informação pode fazer com que o investidor fuja do mercado justamente no momento de melhores oportunidades. Mas, também pode mostrar a outros investidores que essa relação de risco x retorno está em sua melhor condição.

O número de endereços com 10 ether ou mais também atingiu suas máximas históricas. Mais investidores qualificados estão sendo apresentados ao mercado. Isso poderá ser histórico nos próximos anos.
A acumulação nos momentos de baixa e a tecnologia sendo desenvolvida no presente pode trazer os melhores resultados para o futuro.

Enquanto isso, o Índice de Medo e Ganância do mercado de criptomoedas aponta para 20/100, ainda dentro do território de “medo extremo”. No mês passado, o index estava em 33, apenas no nível de “medo”.
Índices do mercado cripto
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$88.238, com queda de 0,72% nas últimas 24 horas. O ether está em R$6.374, registrando alta de 1,66% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.552 e o ETH em US $1.195.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $866 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $57 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 36,6% e a do Ethereum é de 16,6%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!