Coingoback

O pedido de Russell Okung se tornou realidade depois de quase um ano. Em 2019 o jogador da National Football League (NFL) twittou: “Pague-me em bitcoin”. Okung vai ser o primeiro jogador a partir de qualquer liga principal de esporte dos EUA para ser pago em bitcoin.

Seu salário anual de US$ 13 milhões está sendo dividido em 50%-50% entre bitcoin e fiat, disse Mallers na segunda-feira em entrevista por telefone à CoinDesk. Mallers disse que outros atletas profissionais, incluindo membros não identificados do time de basquete Brooklyn Nets e do time de beisebol New York Yankees, também começaram a aderir ao programa. 

Mallers disse que a NFL e a NFL Players Association tiveram de se envolver para obter a aprovação. Não está claro se tais aprovações também são necessárias para a National Basketball Association e a Major League Baseball. 

Tecnicamente falando, Okung ainda está sendo pago em fiat. Nos bastidores, entretanto, está a mágica da Lightning Network: Strike recebe um depósito direto de sua equipe, os Carolina Panthers, e então troca dólares por bitcoin. Esse bitcoin é então enviado para uma carteira de armazenamento mantida por Okung. (Para recapitular, Lightning é um sistema secundário para enviar bitcoin de uma forma mais barata e rápida em comparação com o uso da rede principal.)

O Strike, lançado em versão beta privada há cerca de um ano, pode se conectar a qualquer conta bancária por meio de um número de roteamento, de acordo com Mallers. O Cash App da Square funciona de maneira semelhante.

Mallers disse que Strike espera que o volume de movimentações cresça à medida que mais nomes importantes se juntam ao mais novo método de pagamento da empresa. 

É muito importante termos encontrado uma maneira de permitir que qualquer indivíduo receba uma [porcentagem] de seu trabalho em bitcoin, disse Mallers.

Como Okung expressou em um artigo, a jornada do atacante para o bitcoin começou muito antes do tweet de maio de 2019. Okung, de 32 anos, disse que há muito está frustrado com a falta de poder econômico que os atletas profissionais – principalmente os atletas negros – detêm. Okung vê o bitcoin como um meio de recuperar a independência financeira e lançou um projeto de defesa nesse sentido.

Leia mais: Banco Inter sobe 2,2% mesmo com polêmicas de cancelamento


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!