Alter - Criptoback

O governo russo aumentou o cerco às criptomoedas, Moscou teme a fragilização do rublo (moeda estatal) e uma corrida às criptomoedas.

Leia também: Não declarar bitcoins pode dar 3 anos de prisão na Rússia

Com uma economia fragilizada pelas sanções devido à invasão da Crimeia em 2014, o governo russo teme que as criptomoedas diminuam ainda mais o poder do fraco rublo.

gráfico dólar rubo
Gráfico Rublo/Dólar

A desvalorização do rublo e sanções restringindo a importação de comida de países ocidentais fizeram a inflação no país chegar a 13% em 2015.

Alter - Criptoback

Como resultado, a última medida para proteger a moeda russa veio da  Roskomnadzor, responsável pela supervisão do setor de comunicação, informação e mídia do país, que colocou o site da Binance em uma blacklist.

A Binance anunciou o bloqueio no canal oficial do Telegram Rússia no começo desta sexta-feira. A corretora afirmou que foi colocada na lista por vender criptomoedas como o bitcoin.

Binance diz que bloqueio é inefetivo

Aparentemente o bloqueio russo só serviu de propaganda para a Binance, pois segundo Gleb Kostareve – diretor da Binance Rússia –  “o acesso não foi limitado ainda”. 

Mas mesmo se fosse, seria possível acessá-la por VPNs. A corretora afirmou que não recebeu notificações do governo russo. 

Alter - Criptoback

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br