Breaking News  
Rússia testa blockchain para ICOs Bitcoin

Rússia testa blockchain para ICOs

Banco central russo lança plataforma de ICO

Neto Guaraci
Neto Guaraci

O Depositário Nacional de Liquidação da Rússia (NSD), em conjunto com o Sberbank (seu braço corporativo e de investimentos) está testando uma plataforma para initial coin offers (ofertas iniciais de moedas, comparável aos IPOs do mercado tradicional) nacionais.

Ela é uma instituição responsável por cuidar das contas dos atores do mercado de ações russo.

A ideia é dar maior transparência e segurança para os ICOs na Russia. No teste foi criada um oferta inicial para uma companhia nomeada de Level One, o banco Sberbank será o coordenador da oferta, enquanto o NSD servirá como custodiante, gravando e liquidando as transações.

Desde de 2016 o NSD testa plataformas de blockchain, usando a tecnologia da NXT na criação de um sistema de votações para stakeholders de ações. De acordo com a licença de software da NXT, toda melhoria no código deve ser liberada para a comunidade, isso tem um efeito positivo tanto para o governo russo quanto para a comunidade de criptomoedas.

O vice presidente do Sberbank está apenas esperando duas legislações serem aprovadas para iniciar sua atuação com o blockchain.

Esta é mais uma iniciativa do governo russo para tentar dinamizar sua economia, hoje coberta de sanções. No começo do ano a Associação das Criptomoedas e Blockchain da Rússia (RACIB) anunciou, após longas conversas com o governo, a criptmoeda estatal russa chamada CryptoRuble. Ela está prevista para ser lançada em meados de 2019 e será lastreada em rubbles, já a solução para ICOs pretende ser implementada até o final desse ano.

Fonte: https://www.coindesk.com/russian-institutions-to-trial-central-banks-ico-platform/

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.