De 4 a 6 de agosto de 2020, representantes da Comunidade Digital RACIB realizaram o primeiro fórum externo em Krasnodar, na Rússia, após a pandemia. A preparação para o evento foi muito rápida, no mais curto espaço de tempo, inspirada na Nova Lei do Governo, assinada pelo Presidente da República Vladimir Putin.

A Associação Russa de Criptomoedas e Blockchain (RACIB) realiza o fórum em cooperação com a ANO. O encontro foi dedicado a um tema essencial – o desenvolvimento estável da digitalização na esfera da economia.

Os principais participantes do Projeto de Desenvolvimento Sustentável são:

  • A Associação Russa de Criptoindústria, Inteligência Artificial e Blockchain;
  • a Agência de Desenvolvimento Digital e Comunicações na região de Krasnodar.

O evento contou com o apoio ativo da Administração da Região. O Conselho de Jovens Deputados da Assembleia Legislativa regional juntou-se aos iniciadores da reunião.

logo da RACIB

O Fórum Digital foi dedicado às seguintes tarefas:

  1. A análise detalhada da recém-assinada Lei Federal “Sobre Ativos Financeiros Digitais”.
  2. Criação da plataforma informativa para troca de experiências entre os representantes das comunidades de TI.
  3. Atrair novos recursos para o desenvolvimento da indústria, incluindo jovens das regiões limítrofes.
  4. Aumentar o nível de competência na esfera da segurança da informação.
  5. Utilização de tecnologias de informação para elevar a qualidade de vida através da criação de condições favoráveis para as empresas do país.
  6. Atrair investimento adicional por meio de plataformas de crowdfunding.

Os principais especialistas e gerentes de TI falaram na sessão plenária. A programação incluiu a grande inauguração do Fórum (saudações dos participantes, palestras de público VIP). Em uma discussão aberta sobre o tema “Legislação Russa na esfera de tecnologias de TI e ativos financeiros digitais”, os membros discutiram as formas de atrair investimentos do exterior, incluindo sites de crowdfunding, e a prática de usar contratos inteligentes no dia a dia.

Após uma breve pausa para o café, os sites do fórum discutiram a questão das tecnologias de registro distribuídas na vida socioeconômica das regiões e as formas de apoiar os produtores na Rússia e fornecer-lhes mercados. As demais atividades das plataformas temáticas estão sendo planejadas, incluindo eventos ao ar livre e visitas às empresas da região de Krasnodar e da Adiguésia.

As questões da metrologia empresarial, do balanço alimentar, do desenvolvimento da região após a pandemia e da liberação da mídia eletrônica e digital para um novo patamar serão as próximas a serem discutidas.

Fonte informativa: https://altcoinlog.com/