Um dos maiores críticos do Bitcoin no Brasil, o economista e comentarista Samy Dana acabou de defender a criptomoeda no programa Pânico na Jovem Pan.

Os comentaristas estavam discutindo sobre ‘coaching‘ financeiro e suas pilantragens, o assunto inevitavelmente chegou ao bitcoin. O convidado do dia, Augusto do Coaching Reverso, mostrando desconhecimento sobre o tema, falou:

“Bitcoin você não sabe, mas é a maior máfia… ela tende a ser dez vezes maior do que o escândalo da lava-jato. Só em Goiânia tem 249 empresas de farsa de Bitcoin”

Samy, vendo o desconhecimento do convidado, interveio:

O Bitcoin em si não tem culpa, tem muito pilantra que fala ‘A tô te vendendo isso’ e usa o bitcoin como uma isca para pirâmide. A culpa não é do Bitcoin

Depois da fala de Samy, Augusto declarou ter caído em um golpe envolvendo bitcoin.

De fato, há uma quantidade de gigantesca de golpes com bitcoin, tão grande quanto as que envolvem o Real. Os estelionatários se aproveitam do desconhecimento sobre a criptomoeda e prometem lucros constantes ou absurdos.

Recentemente o esquema de pirâmide Unick Forex teve mais de 1500 bitcoins apreendidos pela Polícia Federal e abandonou milhares de investidores.

Quer saber como não cair em golpes envolvendo bitcoin? Ouça o Conexão Satoshi sobre Pirâmides Financeiras:


Fique sempre informado sobre o mercado de criptomoedas com o canal do Cointimes no Telegram.