Um dos maiores críticos do Bitcoin no Brasil, o economista e comentarista Samy Dana acabou de defender a criptomoeda no programa Pânico na Jovem Pan.
Os comentaristas estavam discutindo sobre ‘coaching‘ financeiro e suas pilantragens, o assunto inevitavelmente chegou ao bitcoin. O convidado do dia, Augusto do Coaching Reverso, mostrando desconhecimento sobre o tema, falou:
“Bitcoin você não sabe, mas é a maior máfia… ela tende a ser dez vezes maior do que o escândalo da lava-jato. Só em Goiânia tem 249 empresas de farsa de Bitcoin”
Samy, vendo o desconhecimento do convidado, interveio:
“O Bitcoin em si não tem culpa, tem muito pilantra que fala ‘A tô te vendendo isso’ e usa o bitcoin como uma isca para pirâmide. A culpa não é do Bitcoin“
Depois da fala de Samy, Augusto declarou ter caído em um golpe envolvendo bitcoin.
Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!
De fato, há uma quantidade de gigantesca de golpes com bitcoin, tão grande quanto as que envolvem o Real. Os estelionatários se aproveitam do desconhecimento sobre a criptomoeda e prometem lucros constantes ou absurdos.
Recentemente o esquema de pirâmide Unick Forex teve mais de 1500 bitcoins apreendidos pela Polícia Federal e abandonou milhares de investidores.
Quer saber como não cair em golpes envolvendo bitcoin? Ouça o Conexão Satoshi sobre Pirâmides Financeiras:
Fique sempre informado sobre o mercado de criptomoedas com o canal do Cointimes no Telegram.