Nessa quarta-feira (22), foi anunciado pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB) que a economia do estado será gradualmente reaberta a partir de 11 de maio. Até lá, apenas agentes essenciais poderão operar na região. A estratégia é chamada de “Plano São Paulo“.

Não houve divulgação de detalhes de quais são os estabelecimentos que poderão ser reabertos na primeira etapa de restabelecimento econômico do estado. Estes dados, por sua vez, serão divulgados no dia 8 de maio.

“Numa pandemia como essa, quem determina os nossos passos são a saúde e a medicina. […] Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção.”

Os municípios serão divididos em categorias conforme a gravidade da epidemia, entre Zona Vermelha, Zona Amarela e Zona Verde. Segundo secretária do Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen, leitos disponíveis nas regiões serão monitorados para auxiliar na classificação.

“Nós receberemos da [secretaria da] Saúde a definição de quais os critérios chave, meta de número de casos, quantidade de leitos, testes para sintomáticos e suspeitos.

Aqui, vamos precisar de uma colaboração muito grande do setor privado da testagem massiva em grandes empresas, em grandes ambientes econômicos.

Nós trabalharemos em conjunto para que as regiões sejam definidas por níveis de risco. Teremos três níveis de risco: zona vermelha, zona amarela e zona verde. Lembrando que hoje nós temos todas as regiões entre a vermelha e a amarela.

Para estar na zona verde, nos precisamos alcançar um baixo número de casos, baixa ocupação de leitos de UTI, testes disponíveis para sintomáticos e suspeitos, e protocolos setoriais implementados.”

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br