Na noite de domingo, por volta de 2h38min, 1050 bitcoins minerados nos últimos 21 blocos de 2010 foram movimentados. Os btc foram enviados para um único endereço antes de serem reenviados. Os bitcoins permaneceram inativos por mais de 10 anos, estaria Satoshi Nakamoto movimentando as moedas? Aproximadamente 9.999 btc foram enviados para a Fundação Software Livre.

Os bitcoins são referentes os últimos 21 blocos de 2010. O numero 21 tem uma simbologia muito forte dentro do bitcoin, afinal Satoshi Nakamoto decidiu que a criptomoeda só teria 21 milhões de unidades. Além do mais, foram exatamente os últimos blocos de 2010, e isso coincide com o ‘desaparecimento’ de Satoshi. Seria essa uma mensagem do anônimo criador do Bitcoin?

O mesmo valor correspondente em Bitcoin Cash (BCH) foi transferido. No total, 54 blocos de 2010 foram movimentados em 2020. Além disso, 50 bitcoins minerado em 2009, 1 mês após o lançamento do bitcoin, também foram movidos.

A movimentação se assemelha aos bitcoins transacionados no dia 12 de março, também conhecido como ‘quinta feira negra’. Além do grande aperto de liquidez bancário, o medo de que grandes quantidades de bitcoin fossem liquidados no mercado contribuiu para a queda de cerca de 40% naquele dia. O mercado de ações, ouro e outros também foram afetados, porém não tiveram quedas tão expressivas quanto. Teria a operação sido um silencioso trade de Satoshi?

A movimentação foi noticiada nos portais de notícias, porém não afetou significativamente o preço do ativo, tendo permanecido na faixa dos US$ 11.400 nos últimos dois dias. 

Você acredita que que foi realmente Satoshi Nakamoto que movimentou as moedas? E como será que elas foram gastas? Deixe na seção de comentários abaixo. 

Leia mais: Satoshi Nakamoto voltou? Carteira movimenta 50 bitcoins parados desde 2009 

Siga a Cointimes nas redes sociais para conhecer mais sobre o mundo das criptomoedas: Facebook, Twitter, Telegram.