Cointimes

“Se fosse fácil comprar Bitcoin o preço estaria mais alto”, diz Mike Novogratz

Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital

Nesta terça-feira (1/12), o investidor bilionário Mike Novogratz falou sobre a compra indireta de bitcoin que investidores institucionais estão realizando. Em entrevista para CNBC, ele disse que o preço da moeda estaria bem mais alto se não fosse a dificuldade das pessoas em negociar o ativo.

Novogratz já foi gerente de fundos de hedge e hoje é CEO da Galaxy Digital, um banco comercial focado em “serviços no setor de ativos digitais, criptomoedas e tecnologia blockchain.”

Segundo ele, a narrativa compartilhada por diversos analistas de que o bitcoin está absorvendo o mercado de ouro é “significativa, mas não é a história completa”. A verdade, de acordo com Novogratz, é que a adoção vem por uma variedade de motivos, e principalmente porque investidores institucionais estão mudando de ideia ou percebendo que agora há liquidez suficiente para que o bitcoin faça parte do portfólio.

No entanto, a maior parte dos investidores institucionais, como o bilionário fundo da Guggenheim Partners, não pretende comprar bitcoin diretamente, mas se expôr ao btc através de ações da Grayscale Bitcoin Trust (GBTC). 

Sobre esse ponto, Mike afirmou que “se fosse fácil comprar Bitcoin, o preço estaria bem mais alto e, portanto, o GBTC era uma maneira muito interessante para as pessoas obterem uma exposição semelhante à do ETF. Não é um ETF, mas é como um ETF… e esse é o caminho mais fácil.”

Investidores institucionais dificilmente procuram se aventurar em corretoras não tradicionais e mercados pouco regulados. A área de incerteza regulatória em relação ao bitcoin ainda é uma preocupação. Mas o bilionário investidor diz que isso está prestes a mudar.

“Os grandes fundos de hedge vão acabar comprando Bitcoin por conta própria e vão custodiá-lo… E então, você está vendo a evolução dessa indústria e ela está crescendo de forma acelerada.”

A compra da MicroStrategy, empresa de inteligência empresarial listada na bolsa americana, alegadamente utilizou ajuda da Coinbase para comprar US$ 450 milhões em bitcoin de forma direta. Sem a terceirização da custódia das moedas, o investimento em cripto fica mais seguro, e essa deve ser a tendência.

Veja também: “O Bitcoin fica menos arriscado a cada dia”, diz Michael Novogratz

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading