Cointimes
Criptomoedas

“Se você não entende bitcoin, você é velho”, afirma bilionário de 78 anos

idosos comprando bitcoin

Lee Don, Rapper de 70 anos| Video: Smoke for My Glaucoma - BITCOIN

Investir em bitcoin e criptomoedas é extremamente democrático, do jovem de 13 anos até idosos, todos podem participar da nova economia. 

Mas é inegável que a nova geração está na frente da adoção das criptomoedas como mostramos no podcast “Geração Cripto e tendências demográficas do Bitcoin | Bits Semanais #2”:

Para Leon Cooperman, bilionário e gestor de fundo hedge, o entendimento desse novo mercado pode estar ligado a idade:

“Eu digo que se você não entende bitcoin, significa que você é velho. Tenho 78 anos. Eu sou velho. Eu não entendo isso”, disse ele no “Squawk Box”, da CNBC.

Cooperman prefere investir em ouro e afirma que o metal precioso é a escolha segura para quem quer manter o valor do dinheiro perante o tempo. Contudo, o ouro caiu cerca de 9% perante o dólar nos últimos 12 meses, enquanto o BTC subiu mais de 60%.

Para ele, o governo dos EUA não facilitará a vida das criptomoedas, pois não está disposto a deixar morrer a hegemonia do dólar. 

“Meu palpite é que eu teria muito cuidado em bitcoin. Não acho que faça muito sentido”, disse ele. “E se você está nervoso com o mundo, ouro, para mim, seria um lugar melhor para armazenar valor do que bitcoin.”

Entretanto, já mostramos que a equipe econômica de Joe Biden defende fortemente a destruição do dólar como principal moeda do mundo, alegando possíveis vantagens competitivas em relação ao mercado interno de trabalho. 

Leia também:

Além de estar errado sobre o ouro, Cooperman também não entende que muitas pessoas idosas estão correndo para comprar bitcoin. A maior corretora de criptomoedas do Reino Unido conseguiu atrair muitos investidores com mais de 60 anos.

Explicamos como a corretora britânica conseguiu fazer isso na matéria “Os idosos estão correndo para comprar Bitcoin, mostra corretora do Reino Unido”.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile