Não dá para ganhar tudo na vida e a prova disso é que os torcedores do Palmeiras vão ganhar um NFT exclusivo, mesmo sem mundial. Estamos falando da primeira coleção de NFTs do Paulistão, que contará com gols históricos da competição.

Lançada neste sábado (12) em parceria com o renomado artista Pedro Nuin, a coleção de NFTs do campeonato estadual paulista estreou com o decisivo gol de Evair pelo Palmeiras na final de 1993.

A peça está sendo leiloada no marketplace Binance NFT e quem levar o lance receberá além do cadastro em blockchain, um quadro (76 x 48 cm) com a arte.

“A coleção de NFTs do Paulistão é um marco muito importante, pois representa o início de uma era de inovação na competição. A Binance está muito honrada de ser essa parceira estratégica e tecnológica da principal competição regional do Brasil. Temos certeza que será uma das coleções mais disputadas do Binance NFT Marketplace”,

afirma Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

Todas as obras são feitas digitalmente com programas como Adobe Illustrator e Photoshop. O acabamento final da obra é a associação entre um link QR Code a uma crônica, com vídeo e ficha técnica do lance. 

“Sou um grande entusiasta dos NFTs, correntista da Binance e apaixonado pelas histórias do Paulistão. Ou seja, eu não poderia estar mais animado com essa parceria. Tenho certeza que nossas artes vão surpreender e reativar ótimas lembranças na memória dos torcedores”, afirma Pedro Nuin, artista responsável pela confecção das artes da primeira coleção do projeto.

Esta é a primeira de uma coleção de NFTs que serão leiloados até dia 19 de fevereiro. De acordo com o comunicado da corretora, os próximos times a terem momentos históricos representados serão Corinthians, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. 

Ficou interessado? Saiba mais sobre o artista Pedro Nuin

 Pedro Nuin é um artista especializado em recriar momentos históricos do futebol. Seu trabalho envolve muita pesquisa e retrata a cena de um ponto de vista inédito, resultando em uma perspectiva com traços únicos. 

Uma das principais características do seu trabalho é que a obra é feita inteiramente no ambiente digital. Pedro já tem em seu repertório feitos relevantes como parcerias com a Libertadores, artes para a revista Placar, arte sob encomenda para atletas como Mateus Vital e Lucas Piton, exposição na Neo Química Arena e, em 2021, numa parceria com o Atlético Mineiro, teve a primeira arte de um clube da América do Sul a ser leiloada como NFT.

Representação do gol histórico do Palmeiras em 1993

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br