Inicia hoje uma semana com várias notícias relacionadas aos mercados tradicionais e políticas monetárias nas principais moedas.
O bitcoin nos últimos dias aumentou seu volume de negociação de vendas e o preço inicia na região dos US $16.100; o gráfico diário aponta uma falha na tentativa de pullback de fuga para tentar voltar às regiões acima de US $17.000.
Conhecido como arame farpado, o padrão de equilíbrio formado no gráfico do bitcoin aponta para um rompimento e movimento forte nas próximas semanas.

Retiradas de Bitcoin de exchanges aumentam exponencialmente
O balanço de retiradas de bitcoin de todas as exchanges atingiu níveis de julho de 2018,com todos os acontecimentos no decorrer do ano nesse bear market, a importância básica nos fundamentos em ter a auto custódia nunca se mostrou tão importante desde então.
E com os erros vêm os ensinamentos. Isso fez com que a fuga das corretoras aumentassem com tanta força.
Mais uma corretora de criptomoedas anuncia falência
Algo que normalmente seria difícil de acontecer, se tornou habitual neste ano de 2022 no mercado de criptomoedas. Estou falando da falência das corretoras.
Após os últimos eventos ocorridos neste ano, a pergunta que tomou conta do mercado é a seguinte: qual será a próxima?
A corretora da vez é a Bitfront, exchange de criptomoedas financiada pela LINE, a maior empresa de mídia social do leste da Ásia. A empresa afirmou que hoje (28) já suspendeu cadastros de novos usuários e pagamentos com cartão de crédito. Os usuários podem sacar ativos até o dia 31 de março de 2023.
Semana cheia no mercado tradicional e moedas fiduciárias
O calendário econômico está cheio para o mercado tradicional e nas principais moedas fiduciárias.
Hoje (28), Christine Lagarde, presidente do BCE – banco central europeu fará seu pronunciamento e apresentará o plano para 2023 relacionado à política monetária na zona do euro.
Entre as várias notícias e balanços dos países. Também terá o pronunciamento de Jerome Powell, presidente do Fed (Banco Central americano) na quarta-feira (30). Já na sexta-feira (2 de dezembro), teremos os dados do Payroll americano.
Índices do mercado cripto
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$87.810, com queda de 2,02% nas últimas 24 horas. O ether está em R$6.340, registrando alta de 3,66% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.250 e o ETH em US $1.175.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $815 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $44 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38% e a do Ethereum é de 17,5%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!