A senadora dos EUA, Cynthia Lummis, revelou ter cinco bitcoins comprados em 2013 e incentivou as pessoas a comprarem porções para si mesmas também para se prepararem para a desvalorização do dólar.

O dólar americano vai se desvalorizar devido às ações do Fed (Banco Central dos EUA), e as pessoas devem comprar e manter bitcoin para proteção, afirmou a senadora. Ela mostrou seu apoio à criptomoeda por um tempo, já que possui cinco bitcoins comprados há oito anos por US$ 300 cada.

“Compre Bitcoin para sua aposentadoria”

Aparecendo no Financial Advisor Summit da CNBC, a advogada dos EUA servindo como a primeira senadora do Wyoming reiterou sua crença no bitcoin como uma ferramenta de investimento e reserva de valor.

Ela acredita que o ativo deve ter lugar em carteiras mais amplas, principalmente nas voltadas para o longo prazo.

“Eu gostaria de ver a criptomoeda, como o bitcoin, tornar-se parte de uma alocação diversificada de ativos que é usada em fundos de aposentadoria e outras oportunidades para as pessoas economizarem para o futuro. Então, se você é um funcionário que tem um fundo de aposentadoria – eu gostaria de ver esses fundos de aposentadoria investidos em bitcoin e outras criptomoedas que são boas reservas de valor.”

Ela também destacou as ações recentes de El Salvador para adotar o BTC como moeda legal como uma notícia importante vinda de um país que poderia se beneficiar dele.

Além disso, ela também acredita que os cidadãos de superpotências como os EUA também podem ver mérito na utilização do bitcoin, especialmente após a política monetária sem precedentes realizada pelo Fed no ano passado.

Ela observou que o Congresso está gastando “trilhões e trilhões de dólares e está inundando nossa economia e a economia mundial com dólares, não há como a gente não diminuir o valor dos dólares americanos”.

Lummis revela possuir 5 BTC

Não era segredo que a senadora apoiava o Bitcoin há anos e teria comprado em 2013, mas ela não havia revelado quanto tem até agora.

Durante a entrevista à CNBC, porém, a senadora dos EUA revelou que comprou e ainda possui cinco bitcoins que comprou há oito anos a um preço de US$ 300 cada. Com a valorização do BTC em relação ao dólar nesse período, seu investimento se multiplicou por um fator de mais de 100 considerando os preços atuais.

No entanto, ela não discutiu nenhum plano para realização de qualquer lucro, é uma hodler.

Leia Mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br