Cointimes
Bitcoin

Sentimento do Bitcoin sobe, mas investidores devem tomar cuidado

Bitcoin on-chain dados

Em análise feita pela empresa de análise de dados Glassnode sobre a última semana do bitcoin, foi dado um alerta para investidores de curto prazo.

O preço do Bitcoin na semana passada ficou estável, começando a semana nos US$10750 e terminando os US$10650. Mas o que tem animado muitos investidores são as métricas onchain (no blockchain) que voltaram a subir.

O índice GNI , que mede a saúde da rede (preto), liquidez (laranja) e sentimento (cinza), subiu +4 pontos  com grande destaque para o sentimento do investidor com alta de 6 pontos.

“Sentimento teve o melhor desempenho de todos os três subíndices para a semana 40, ganhando 6 pontos para trazê-lo para uma pontuação de 41. A subcategoria de comportamento de salvar teve um desempenho particularmente bom, disparando para uma pontuação de 100 quando os hodlers começaram a adquirir BTC em um ritmo mais rápido.”, afirmou a Glassnode.

Boas notícias apenas para longo-prazo?

Enquanto que para os investidores de longo prazo as melhorias de indicadores no blockchain são ótimas notícias, a Glassnode destacou que isso não vale para quem investe no curto prazo. 

Nos últimos dias  percebemos que as métricas onchain muitas vezes se descolaram do preço, indicando uma maior influência do mercado financeiro tradicional sobre o btc. 

“Os investidores devem permanecer cientes de que, com as notícias recentes do diagnóstico de Covid-19 de Trump e a incerteza que isso traz, as perspectivas de curto prazo para as ações não são claras. Como tal, os negociantes de curto prazo devem ficar de olho em como essa situação evolui para capitalizar a volatilidade.

Enquanto isso, os hodlers de longo prazo podem permanecer confiantes na força dos fundamentos básicos do bitcoin, ao mesmo tempo em que procuram boas oportunidades de compra nos próximos dias e semanas.”

afirmou a empresa de análise

Investidores brasileiros devem ficar com um olho no Guedes e outro no Trump

Já para os bitcoiners brasileiros, é bom ficar de olho nas bolsas norte-americanas e também no Paulo Guedes, visto que o preço da criptomoeda em real  é fortemente influenciado pela alta/baixa no dólar.

O preço do dólar pode subir ou cair de acordo com as decisões e influência de Guedes no governo. Visto como fiador econômico do governo, um saída de Guedes ou a quebra do teto de gasto poderia fazer o dólar disparar e por consequência o bitcoin também.

Então, se você aposta no bitcoin a longo prazo pode ter certeza de que a moeda está crescendo. Agora, se você especula no preço a curto prazo, fique ciente da situação das bolsas e do dólar no Brasil.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!


 

Sair da versão mobile