Segundo matéria da Folha de SP, Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça, supostamente teria pedido demissão do Ministério após Jair Bolsonaro ter pedido a substituição de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal nesta quinta-feira (23).

Consequentemente, o Ibovespa sofre queda e o dólar sobe a um novo pico.

O cargo da PF é atualmente ocupado por Valeixo, indicado originalmente por Sérgio Moro. Supostamente, ainda de acordo com a Folha, o Presidente tentará reverter a situação para manter Moro em seu cargo atual.

Valeixo foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado para o cargo de diretor-geral da PF por Moro.

Efeitos na Economia

O Ibovespa, por sua vez, passa por maus bocados: passando pelo pico de 81.933 pontos hoje. Desde então, despencou quase 4% para 78.621 logo após a publicação da matéria na Folha de SP.

Além disso, o real também sofreu desvalorização com a notícia: o dólar chegou ao novo máximo de R$5,49, às 15h (UTC -3:00, Brasília).

Enquanto isso, o Bitcoin enxerga uma valorização de cerca de 6% nas últimas 24h. Sendo negociado a R$ 40.700 na Foxbit.

ERRATA: Esta matéria foi editada por conter erros. Houve a interpretação de que Sérgio Moro fora substituído por Maurício Valeixo no cargo de diretor-geral da Polícia Federal; porém, o que ocorreu foi que Moro havia dito que “iria sair” caso Jair Bolsonaro efetuasse a substituição de Valeixo no cargo, já que quem o indicou ao cargo originalmente foi Moro.

Caso novas informações sejam publicadas, iremos atualizar a matéria posteriormente.


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta