Minecraft e Bitcoin é o casamento perfeito. De um lado temos uma moeda digital que usa blocos, do outro um mundo digital que usa blocos para ser construído.

Agora já é possível ganhar bitcoins jogando Minecraft, tudo isso graças ao projeto SatoshiQuest server.

O objetivo do jogo é achar o Bitcoin perdido antes de todo mundo. Para isso, cada player ganha sua própria carteira de bitcoin como é possível ver na imagem abaixo:

minecraft e bitcoin

Contudo, para cada vida perdida o jogador perde também US$1,00 em bitcoin. Esses valores vão parar na recompensa final.

Uma parte interessante do game é que quando um player está a menos de 25 blocos da recompensa o servidor avisa a posição para todos os outros jogadores. Assim, todos os jogadores têm uma chance de ganhar os preciosos bitcoins.

Todas as transações são feitas no blockchain do Bitcoin. Entretanto, Bitcoinjake09 (criador do game) já pensou em fazer um fork com transações na Lightning Network, entretanto, a LN é muito complexa e instável.

Minecraft e Bitcoin, uma paixão antiga

Apesar da novidade, não é a primeira vez que o bitcoin é incorporado a servidores do Minecraft. Em 2015 o popular servidor PlayMC dava recompensas em satoshi para os players.

Contudo, com o aumento das taxas de transação para quase US$54,00 em 2017 o servidor teve que fechar. Desde então alguns servidores têm buscado incorporar altcoins como Dogecoin, Litecoin e DigiByte, nenhuma com muito sucesso.

Ou seja, essa aventura pode durar até as taxas da rede do bitcoin se tornarem altas novamente. Durante o ano de 2019 elas ficaram estáveis entre 0,40 e 0,50 por transação.

E aí, vai minerar criptomoedas no Minecraft? Ou prefere a mineração de bitcoins reais?

Não esqueça de seguir o Cointimes nas redes sociais para não perder games que dão bitcoins de recompensa – FacebookTwitter Instagram.