Algumas das principais empresas cripto do País – Mercado Bitcoin, Foxbit, Coingoback, OWS e Timeslab -, além de Portal do Bitcoin, Cointelegraph, Cointimes, Criptofácil e Livecoins, se uniram para arrecadar recursos para a população atingida pelas chuvas intensas que atingiram a cidade de Petrópolis (RJ) nesta semana.
O dinheiro arrecadado, por meio de criptoativos, será destinado ao Centro Educacional Terra Santa, entidade centenária da cidade que atende pessoas em risco social na região. A iniciativa foi capitaneada pela Procuradora da Fazenda Nacional e entusiasta do ecossistema cripto, Ana Paula Bez Batti.

Para a ação, foram disponibilizadas duas carteiras públicas de criptos no Mercado Bitcoin, nas quais clientes de qualquer exchange podem fazer suas doações de unidades inteiras ou fracionadas:
Endereço para o envio de ETH, USDC, USDT: 0x2006cD5Ff631265eAfEd091A3A7A39b977347DA4
Endereço apenas para o envio de BTC: bc1pd2kkw6dn5ge8jamghvg5lcgcwf6aupxlu2svz927ztrg8wshz2usmcdzpq
As carteiras já estão disponíveis e, quando encerradas, as criptomoedas arrecadadas serão convertidas em reais e destinadas ao Terra Santa. A instituição também disponibiliza uma conta corrente para arrecadar contribuições.