A Foxbit, uma das maiores corretoras de criptomoedas do país, fundada em 2014, fechou uma parceria com a QR Capital, uma fintech fundada em 2017 e sediada no Rio de Janeiro, que usa inteligência artificial em suas operações.

O objetivo da parceria é oferecer um produto que oferece a possibilidade de os clientes da Foxbit rentabilizarem os Bitcoins que ficam parados na plataforma através de um Sistema de Gestão de Criptoativos (SGC).

O primeiro produto do SGC será QR BTC, que utiliza inteligência artificial e inferências estatísticas na tomada de decisão. A rentabilidade do produto foi de 12,71% em 4 meses de operação.

Será cobrada uma taxa de performance de 20% sobre a rentabilidade (quando ela for positiva) mais 2% de taxa de administração anual, sendo cobrada semestralmente.

Como vai funcionar o serviço? Prós e Contras

O cliente da Foxbit, ao fazer login, encontrará o produto de Gestão de Criptos no menu da plataforma. A vantagem disso é que os clientes da Foxbit não precisam sair da corretora para rentabilizar seus Bitcoins.

sgc da foxbit

Rolando para baixo, é possível ver mais informações sobre o produto. Como experiência de usuário, acredito que essa tela deveria ter menos texto e as informações mais importantes deveriam vir primeiro. Seguem abaixo os detalhes do SGC.

sgc da foxbit

A rentabilidade é compatível com o que é oferecido no mercado, 12,71% em 4 meses ou em média 3,17% ao mês. Como é um serviço que trabalha com operações de trade, é normal que em alguns meses ele feche no negativo.

A QR Capital, que oferece o serviço, é auditada pela Taticca, que é uma empresa que presta serviços de auditoria externa e interna. Prezando pela transparência, é oferecido um relatório do serviço.

Ao meu ver, acho positivo esse movimento, mas o relatório (de 1 página, diga-se de passagem) não me forneceu informações importantes como: quais operações foram feitas, qual foi a estratégia, quais ativos foram operados, quando, onde, qual foi o resultado da operação.

Como ainda estão no começo, espero que melhorem o relatório e forneçam ainda mais transparência a esse mercado.

Sobre as taxas, elas estão bem abaixo do que é oferecido no mercado, enquanto Atlas e e-Juno Capital cobram 50% de performance, o SGC da Foxbit cobra 20% de performance + 2% de taxa de administração.

O problema acontece nos resgates. São 10 dias úteis para resgatar suas aplicações após a solicitação do saque.

É um prazo extremamente elevado e fora da curva do que se vê no mercado. Espero que revejam esse prazo urgentemente, visto que isso pode afastar muitos potenciais investidores.

Conclusão

Achei muito acertada a parceria entre a Foxbit e a QR Capital, as duas têm bastante potencial para crescerem juntas. Isso mostra que o mercado de criptomoedas está se desenvolvendo e dando mais opções aos seus usuários.

As principais vantagens do produto são: não há necessidade de tirar seus bitcoins da corretora, boa rentabilidade, taxas 2 vezes mais baratas do que as oferecidas no mercado e auditoria do serviço.

As principais desvantagens do Serviço de Gestão são: aplicação mínima elevada, transparência ainda precisa melhorar e tempo de resgate elevadíssimo.

No geral: são mais vantagens do que desvantagens. Por conta do elevado prazo de saque, eu investiria um dinheiro que não estivesse precisando no curto prazo.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram e Telegram