O astro do Shark Tank Kevin O’Leary, também conhecido como Mr. Wonderful, começou a investir em bitcoin. Tendo anteriormente chamado a criptomoeda de “lixo”, ele agora mudou de ideia e acredita que as criptomoedas “vieram para ficar”. Ele também está se acostumando com a volatilidade do bitcoin e acredita que os investidores institucionais estão dispostos a segurar por meio das flutuações de preço.

Kevin O’Leary muda radicalmente de ideia sobre o Bitcoin

O investidor canadense agora acredita no potencial do Bitcoin. Anteriormente, ele comparava o criptoativo com um “gigante hambúrguer de nada”, mas agora ele investiu em bitcoin e acha que não é mais uma moda passageira.

“Na verdade, acho que as moedas digitais vieram para ficar”, disse ele em entrevista à CNBC na semana passada. “A maioria das pessoas que desejam mantê-los, incluindo instituições nos últimos 90 dias, estão dispostas a lidar com a volatilidade.” O’Leary elaborou:

“Estou fascinado. Estou investindo. Eu tenho um peso de 3% entre o ethereum e o bitcoin. A volatilidade me deixa doente, mas estou me acostumando com isso.”

“E, finalmente, estou começando a pensar sobre como posso investir na infraestrutura de mineração de bitcoin”, acrescentou o Mr. Wonderful.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Comentando sobre o risco da moeda, O’Leary disse: “Dada a volatilidade das criptomoedas, a principal decisão que você deve tomar depois de escolher participar é qual porcentagem do seu portfólio você aloca. Para mim, 5% é o máximo.”

Anthony Pompliano, parceiro da Morgan Creek Digital, que há anos tentava convencer O’Leary a investir em BTC, respondeu à declaração de alocação de 5% da estrela do Shark Tank. “Você ‘me proíbe’ de ter 50% e chamou tudo de ‘lixo’, mas agora você acha que 5% é aceitável. Eventualmente, você mesmo terá 50%.”

O’Leary respondeu: “Correto, eu mudo quando os fatos mudam.” Ele enfatizou:

“Reguladores canadenses, suíços e muitos outros [deram meia volta em relação ao] BTC. Esta é uma virada de jogo para muitos investidores, incluindo eu.”

O’Leary sempre se preocupou com os reguladores sendo duros com o bitcoin. Em dezembro, ele avisou que “homens adultos vão chorar quando isso acontecer. Você nunca verá uma perda de capital como essa em sua vida. Vai ser brutal.” No entanto, ele disse que se um ETF de bitcoin for aprovado, ele estará disposto a colocar 5% de sua carteira nele. Recentemente, o regulador de valores mobiliários do Canadá aprovou dois ETFs de bitcoin.

Você acha que Kevin O’Leary continuará alocando mais dinheiro em bitcoin? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!