Cointimes
Altcoins

Shiba Inu e Dogecoin são “piadas sem valor real” e os criadores de shitcoins “deveriam ser presos”, diz Lobo de Wall Street

Jordan Belfort, o ex-corretor da bolsa cujas memórias foram transformadas em um filme estrelado por Leonardo DiCaprio, alertou sobre o investimento em criptomoedas meme, como Dogecoin (DOGE) e Shiba inu (SHIB). 

Belfort explicou que “As pessoas estão tirando proveito de um mercado não regulamentado”, enfatizando que “Quanto mais cedo os governos entrarem, melhor será para as criptomoedas”. 

Conselhos do Lobo de Wall Street sobre criptomoedas Dogecoin e Shiba Inu 

Jordan Belfort, também conhecido como o Lobo de Wall Street, alertou investidores sobre colocar dinheiro em criptomoedas meme, como Dogecoin (DOGE) e Shiba inu (SHIB), em entrevista ao The Sun, publicada esta semana. 

“Eu sou um fã de blockchain, mas há um monte de bobagens por aí, um monte de shitcoins que não servem para nada e existem apenas para separar as pessoas de seu dinheiro”, opinou. 

Jordan Belfort caracterizou as memecoins como shitcoins dizendo que elas não tem nenhum valor real – Fonte: REX

Belfort é um ex-corretor da bolsa cujas memórias foram adaptadas para um filme intitulado “O Lobo de Wall Street”. Belfort fundou a Stratton Oakmont, que comercializava penny stocks e enganava os investidores com vendas de ações “pump and dump”. 

Ele se declarou culpado de fraude em 1999 e foi para a prisão por 22 meses; ele agora é um palestrante motivacional. “Eu fiquei ganancioso. … Ganância não é bom ”, disse ele em 2014 em uma palestra motivacional em Dubai. 

Leia também: O Lobo de Wall Street admite que estava errado sobre o Bitcoin

O autor do Lobo de Wall Street disse ao The Sun: 

“Você ouve histórias malucas de pessoas que ganham milhões e bilhões, mas para cada pessoa assim, há 10.000 ou 100.000 pessoas recebendo sua ** entregue a eles em shiba inu … Não é um investimento adequado.”

Belfort acrescentou: “As pessoas estão se aproveitando de um mercado não regulamentado e criando shitcoins que não têm valor e não têm uso”. 

Tanto o dogecoin quanto o shiba inu ganharam imensa popularidade nos últimos meses. No momento em que este artigo foi escrito, DOGE é a 10ª maior criptomoeda por valor de mercado e SHIB é a 13ª maior. 

Histórico de Preço SHIB – Fonte: CoinGoLive
Histórico de Preço DOGE – Fonte: CoinGoLive

                                                                           

Belfort então atacou projetos de investimento como MILF coin e yummy coin, afirmando que “pessoas sem escrúpulos começam as moedas e entram em uma sala de bate-papo e dizem coisas que são flagrantemente ilegais”. 

Ele enfatizou: “As pessoas deveriam ir para a cadeia seriamente – elas não são legítimas. Eles nunca vão funcionar de jeito nenhum … Meu palpite é que alguém vai acabar sendo indiciado por essas coisas. ”

Concluindo: “Quanto mais cedo os governos intervirem, melhor será para a criptografia, porque quando as autoridades começam a regulamentar um mercado negro, ele fica maior e melhor.”

Leia Mais: 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Tamagotchis? Eles estão de volta em blockchain, conheça o Aavegotchi

Neto Guaraci
24 de junho de 2021

Quanto ganha o novo ministro do STF Kássio Nunes em Bitcoin?

João Victor
2 de outubro de 2020

Investimento da Tesla em Bitcoin viu queda de US $440 milhões

Ana Bondance
5 de julho de 2022
Sair da versão mobile