O token Shiba Inu (SHIB) passou por uma crescente no número de endereços em um ano, mas a tendência parece estar mudando nestes últimos 12 dias.

De acordo com análise on-chain sobre número de endereços que possuem SHIB – o memetoken ERC-20 que foi criado com a missão de superar a memecoin Dogecoin (DOGE) em capitalização de mercado – alguns investidores parecem estar perdendo interesse nesta batalha ousada entre ativos-meme na internet.

Em um espaço de tempo de 12 dias, a rede perdeu 60.000 endereços que se livraram do token, representando uma diminuição de 5% sobre os 1.199.453 holders.

Fonte: Coinmarketcap

O número total de endereços únicos na rede que continham o token Shiba Inu vinha aumentando constantemente até 17 de março, quando de repente caiu significativamente, perdendo 32.832 holders em um único dia.

No início de março, o site Finbold, também reportou que a quantidade de transações on-chain envolvendo SHIB estava em declínio pelo quarto mês consecutivo, período durante o qual esse número diminuiu 9,27%.

O mercado parece mais interessado em macacos entediados, do que em cachorros fofinhos

A queda no número de holders SHIB ocorreu logo após o lançamento da ApeCoin (APE), o token utilitário dos colecionadores NFT da BAYC (Bored Ape Yacht Club).

Saiba mais: Como Neymar ganhou R$1,3 milhão em criptomoedas dormindo

É possível então que alguns investidores de Shiba Inu estejam migrando para APE, em busca de um novo hype baseado em uma moeda com temática animal, impulsionada por grandes celebridades e que viu aumentos de preço muito significativos nestes dias.

A SHIB, afinal, cresceu graças a um número muito grande de artistas, influenciadores e celebridades promovendo o token, sob promessas de ganhos milionários e um marketing forte em torno de um cachorrinho fofinho; não muito diferente do que vem acontecendo com a ApeCoin pela comunidade BAYC. Com a promessa extra de ser um token de utilidade.

De acordo com o Coingolive, APE valorizou 29,48% nos últimos 7 dias, enquanto SHIB subiu apenas 16,25% no mesmo período.

Análises On-chain também mostram que a ApeCoin vem ganhando uma média de 1.700 novos holders em endereços únicos por dia.

Além disso, o interesse no termo de pesquisa ‘Comprar moeda Shiba Inu’ também registrou uma grande queda, caindo de 100 em 29 de outubro de 2021 para apenas cerca de 1 em 26 de março de 2022, de acordo com dados do Google Trends.

SHIB está com uma queda de -5,34% nas últimas 24 horas e seu volume de negociação também parece estar cada vez menor, diminuindo a liquidez e mostrando uma falta de interesse cada vez maior no token.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br