Solana caiu cerca de 13% na última semana, retornando a um importante cluster de suporte on-chain. A Glassnode, uma empresa de análise on-chain, destacou que Solana possui um forte suporte entre $145 e $147, com base na métrica de Distribuição de Custo Base (CBD). Esta métrica indica a quantidade de oferta circulante da criptomoeda que foi comprada ou transferida pela última vez a um determinado preço.
O gráfico compartilhado pela Glassnode mostra que existem algumas zonas de preço próximas ao preço atual de Solana que se destacam pela quantidade de oferta que possuem. A faixa de $155 a $157 tem um custo base de cerca de 31 milhões de tokens, enquanto a faixa de $164 a $166 possui 29 milhões de tokens. Uma terceira zona de demanda está entre $145 e $147, onde o preço da criptomoeda está atualmente sendo testado novamente, com investidores tendo comprado um total de 13 milhões de SOL.
Para os investidores, o custo base é um nível importante, e eles tendem a reagir quando ocorre um reteste. Quando muitos investidores estão envolvidos, como no caso da faixa que SOL está retestando agora, pode ocorrer uma reação significativa. Geralmente, essas reações tendem a ser de compra quando o reteste ocorre de cima para baixo, pois os investidores podem ver a queda de preço como uma oportunidade de compra ou querer proteger seu custo base.
Se Solana conseguir se recuperar, a faixa de resistência de $155 a $157 pode ser o próximo foco. A Glassnode também compartilhou a CBD de outra altcoin, Tron (TRX), que encontrou suporte na faixa de $0,26 a $0,27, onde mais de 14 bilhões de $TRX estão mantidos, marcando o cluster mais forte no gráfico. Atualmente, o preço de Solana está flutuando em torno de $145, no limite inferior da faixa de suporte.